3 Sinais que Sua Tubulação de Esgoto está Quebrada!

Antes de tudo, assim como o nosso corpo que, quando algo não está certo, ele se manifesta de uma certa forma através de diferentes tipos de sintomas ou sinais, assim como o esgoto, o encanamento de uma propriedade. Isso nos leva a pensar se nossa tubulação de esgoto está quebrada.

Quando a estrutura da casa não é perfeita podemos percebê-la de diferentes maneiras, percebemos nas paredes, no chão, o aspecto geral está danificado, achamos que precisam ser reparados, mas quando o mesmo acontece com o encanamento, os sinais são mais cautelosos, mas mesmo que existam, cuidado!

Para ajudá-lo a entender esses sintomas, reunimos abaixo os 3 principais sinais que sua tubulação de esgoto está quebrada ou bloqueado de alguma forma.

Sinais que Sua Tubulação de Esgoto está Quebrada: Entupimento

Logo, quando as tubulações são danificadas em alguma parte de sua estrutura, o resultado pode ser o entupimento de alguns ralos, como encanamentos entupidos, ralos, pias e vasos sanitários.

Como já mencionamos em outros artigos do blog, se a pia, ralo ou vaso sanitário estiver entupido com frequência, escapando do normal, é provável que o esgoto esteja entupido.

Nesse sentido, você estaria procurando um êmbolo de drenagem para avaliar a localização e descobrir o que pode estar causando o bloqueio persistente. Ou ainda, contar com uma Desentupidora de Esgoto profissional!

Portanto, se os canos não estiverem entupidos, mas a água demorar um pouco para drenar ou a água voltar depois de um tempo, pode ser que você esteja lidando com uma tubulação de esgoto está quebrada.

Manchas no Chão ou em Paredes

Primeiramente, para descobrir se a sua tubulação de esgoto está quebrada, este tópico é importante.

Isso porque, vazamentos são comuns quando os drenos estão entupidos, e esses vazamentos podem ser detectados de diferentes maneiras, dependendo de onde está o bloqueio.

Pensando nisso, manchas em paredes ou pisos podem significar canos quebrados e vazamentos. Se o local danificado for ao ar livre, como em um quintal, pode deixar o gramado ou jardim cheio de pequenas poças ou úmido, como quando chove.

Mau Cheiro

Continuando, outro sinal que pode indicar que a tubulação de esgoto está quebrada, são os odores próximos ao local ou provenientes de ralos, pias e pisos.

Visto que, quando o odor é muito forte, frequente e persiste mesmo depois de ter tentado várias alternativas para reduzi-lo, o problema pode estar relacionado a um duto danificado, bloqueando a passagem e deixando o ar entrar no duto, liberando o odor.

Então, mesmo sem sinais específicos como cheiro, como manchas, vazamentos ou entupimentos. Por isso confie uma avaliação especial com profissionais qualificados.

Por fim, mesmo com essas dicas importantes, é extremamente importante que você conte com ajuda profissional nesses momentos, como a Desenutpidora HidroPrime.

Isso porque, somente uma empresa como a Desentupidora HP pode trazer uma solução rápida, barata e eficaz para o seu problema de entupimento.

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!