Vaso Sanitário Amarelado? Diga Adeus a Este Problema Aplicando estas 5 Dicas Infalíveis

Vaso Sanitário Amarelado? Diga Adeus a Este Problema Aplicando estas 5 Dicas Infalíveis

O banheiro é um dos cômodos que mais requer cuidados e atenção em relação à limpeza. E quando se trata do vaso sanitário os desafios para mantê-lo limpo e funcional são muitos. Vazamentos, entupimentos e mau cheiro são apenas alguns deles. Mas, um dos problemas que mais tira o sono das donas de casa é se deparar com vaso sanitário amarelado.

Se você também está passando por esse problema e busca por soluções para tirar essas manchas do vaso, não se preocupe. Nesse artigo, separamos algumas dicas super úteis que podem ajudar você a remover de vez essas manchas amareladas do vaso. Quer saber quais são elas?

Então continue sua leitura e veja agora o que causa essas manchas amarelas no vaso sanitário. E conheça também algumas das melhores dicas para eliminar o amarelado do seu vaso e deixa-lo branquinho como sempre quis. Confira!

Não Aguenta mais ver o Seu Vaso Entupido? Chame Agora a Desentupidora HidroPrime para Resolver o Problema de Uma Vez por Todas!

Vaso sanitário amarelado — Por que isto acontece?

Muitas pessoas que se deparam com o vaso sanitário amarelado, não sabe de onde exatamente surgem estas manchas. Se este também é o seu caso, saiba que no vaso a presença de manchas amareladas ou marrons são comuns de acontecer.

E elas surgem na maioria das vezes em decorrência do cálcio, bem como de outros minerais que estão presentes na água que vem da rede de distribuição da sua cidade. Além disso, a ureia presente na urina e até alguns germes e bactérias também contribuem para o surgimento dessas manchas.

Por isso, providenciar a correta limpeza e higienização do vaso é um cuidado indispensável. Do contrário, as manchas vão ficando mais evidentes de modo que uma faxina simples não conseguirá removê-la.

Dicas para limpar vaso sanitário amarelado

Se você está com o vaso sanitário amarelado, saiba que tem como resolver esse problema rapidamente. Mas, para isso é preciso que adote algumas dicas básicas. E a primeira delas é:

1.   Mantenha uma rotina de limpeza

Limpar o vaso de vez em quando não vai ajudar em nada quem deseja se livrar das manchas amarelas. O ideal para eliminar por completo essas manchas do vaso é manter uma rotina de limpeza. Por isso, escolhe alguns dias da semana para se dedicar exclusivamente a faxina do seu banheiro, em especial a do vaso.

2.   Saiba usar os produtos ideais para a limpeza

O vaso sanitário é um local onde estão presentes uma infinidade de bactérias. Então, além de se preocupar em tirar o amarelado é importante escolher produtos que mantenham seu vaso livre de germes e bactérias.

Nesse caso, a dica é investir em produtos a base de cloro. Além disso, aposte em um bom alvejante. Assim, além de desinfetar, você ainda deixa seu vaso super branquinho e aromatizado.

Além disso, assista o nosso vídeo:

3.   Monte seu kit banheiro

De nada adianta ter os produtos certos, se você não conta com os recursos adequados para aplica-los no seu vaso. Afinal, apenas jogar os produtos no vaso não será o suficiente para que as manchas amarelas desapareçam.

Por isso, outra dica para você que está com vaso sanitário amarelado é que monte um kit banheiro. E o que deve conter nesse kit?

Itens como luvas de proteção e escova de banheiro são indispensáveis. Além disso, também é interessante contar com uma escova de dentes para limpar os cantos de difícil acesso do vaso. Lembrando que todos os itens desse kit devem ser aplicados somente na limpeza do vaso. Do contrário, ao invés de limpar, você estará disseminando bactérias e outros germes para outros lugares do seu lar.

4.   Faça a limpeza corretamente

A correta limpeza do vaso sanitário amarelado deve começar pela parte externa. Com o tempo e o excesso de umidade no banheiro é comum que algumas manchas acabem surgindo nessa região. Então, comece sua faxina limpando a parte externa do vaso.

Depois que fizer isto, chegou o momento de remover as manchas amarelas do vaso. Nessa etapa, você deve aplicar o alvejante com cloro no vaso. Em seguida, deixe o produto agir por alguns minutos no vaso. E depois esfregue bastante o vaso com o auxílio da escova de banheiro.

Faça o procedimento de esfregar tanto na parte mais alta do vaso, quando na região onde fica a água. Feito isso, agora chegou o momento de usar a escova de dente do seu kit banheiro. Procure usa-la para esfregar os espaços mais complicados do vaso, como a região de onde sai a água para descarga, por exemplo.

Por fim, dê a descarga no vaso e observe se as manchas amarelas saíram completamente. Lembrando que desde o início da limpeza do vaso você deve estar usando suas luvas do kit banheiro. Assim, é possível promover uma higienização adequada e segura no seu vaso.

5.   Use pedra-pomes para manchas mais persistentes

Dependendo do estado do seu vaso sanitário amarelado, é possível que somente com o processo acima as manchas não saiam completamente. Se isto acontece, a dica é usar pedra-pomes para esfregar e limpar o vaso na região das manchas.

Para auxiliar ainda mais na remoção das manchas amarelas mais difíceis, você também pode usar um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio durante a limpeza. Aplique essa mistura no vaso, deixe um tempo para a efervescência fazer efeito e depois dê a descarga.

Caso ainda tenha ficado alguma mancha, repita o processo até ela sair completamente.

Vaso Sanitário Amarelado

De quanto em quanto tempo é preciso limpar o vaso sanitário?

Tão importante quanto aprender como fazer a limpeza de vaso sanitário amarelado é saber a periodicidade desse cuidado.

Geralmente, o ideal é que promova a limpeza do seu vaso sanitário duas ou então três vezes por semana. Se na sua residência moram muitas pessoas e só há um único banheiro, então o ideal é que essa limpeza seja diária.

O mesmo vale para residências onde há crianças ou então idosos. De todo modo, para uma limpeza adequada do vaso, o mais indicado é que realize a faxina do vaso a cada 3 ou 4 dias.

Fazendo isto, seu caso se manterá sempre branquinho e limpo por mais tempo!

Conclusão

Conclui-se então, que para resolver o problema de ter um vaso amarelado é adotar bons métodos preventivos; com isto é possível evitar problemas futuros como um entupimento de vaso sanitária. Mas lembre-se, se houver problemas de entupimento de águas pluviais, conte sempre com um profissional, como a Desentupidora Eminente!

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários!

Leia outros artigos:

Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra
Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

 

Como Limpar o Vaso Sanitário Encardido
Como Limpar o Vaso Sanitário Encardido

Descubra Como Limpar Vaso Sanitário Encardido ou com Manchas

Descubra Como Limpar Vaso Sanitário Encardido ou com Manchas

Limpar o vaso sanitário é uma tarefa frequente e requer apenas alguns minutos do dia. No entanto, quando encardido ou com manchas, essa tarefa pode ser mais difícil e exige o uso de produtos específicos. Pensando em ajudar a resolver esse problema de forma simples, separamos nesse artigo 4 formas de como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas.

Além disso, explicaremos o porquê as manchas surgem no vaso e quais cuidados tomar ao desencardir o vaso e retirar as manchas.

Ficou interessado né? Então, continue lendo e descubra agora mesmo como limpar vaso sanitário encardido e com manchas. Confira!

Está com o Vaso Sanitário Entupido? Chame Hoje a Desentupidora HidroPrime! Somos Referência em Desentupimento há Mais de 12 Anos! Oferecemos Orçamento e Visita Grátis!

Porque o vaso encarde e as manchas aparecerem?

Como Limpar o Vaso Sanitário Encardido

Primeiramente, Antes de aprender como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas, vamos entender o porquê isso ocorre.

Basicamente o vaso encarde porque a maior parte das pessoas costumam lavar apenas o interior do vaso ou no máximo o assento, deixando assim o resto do vaso sem limpeza diária. Com isso, com o tempo o vaso tende a encardir cada vez mais.

Já as manchas no vaso sanitário podem surgir por diversas razões. Tanto por conta do acúmulo de germes, ou então devido a produtos de higiene abrasivos que acabam prejudicando a louça.

Além disso, as manchas também podem ser resultado da própria água que abastece o vaso ao qual contém cálcio e minerais. Fora isso, a ureia também colabora para o surgimento de manchas.

Quais cuidados tomar ao limpar o vaso encardido ou com manchas?

Ao buscar formas de como limpar vaso sanitário ou encardido é preciso ter em mente que nem toda receita na internet deve ser utilizada. Isso porque existem produtos que podem causar ainda mais manchas e assim danificar a louça da privada. Levando isso em conta, conte com uma ajuda profissional, como a Desentupidora Eminente, para evitar dor de cabeça e acidente!

Além disso, é necessário tomar cuidados quanto ao manuseio de produtos. Portanto, se atente as seguintes dicas:

  • Não misture produtos químicos com outras soluções abrasivas;
  • Leia sempre as instruções do fabricante antes de utilizar qualquer produto;
  • Jamais despeje água fervente na louça do vaso sanitário;
  • Proteja o chão na hora da limpeza para que não ocorra manchas no piso;
  • Não tente tirar manchas ou então desencardir com objetos pontiagudos, como facas;
  • Após utilizar os produtos, lave o vaso com água abundante;
  • Use luvas de borracha bem como uma escova adequada para realizar a limpeza.

Descubra Como Limpar Vaso Sanitário Encardido ou com Manchas

Vaso sanitário encardido ou com manchas: como limpar?

Existem 4 formas de aprender como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas. Além de eficientes, estas formas são super rápidas e econômicas de fazer.

Isso porque elas utilizam basicamente um removedor químico de mercado e itens caseiros, como o famoso bicarbonato de sódio. Continue lendo e aprenda os passos de cada método!

1. Como limpar vaso com removedor químico?

Uma forma eficiente e rápida de como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas é utilizando um removedor químico. No entanto, é preciso escolher um removedor que não agrida tanto a louça da privada. Veja abaixo o passo a passo de como fazer:

  1. Coloque as luvas de borracha e levante o assento da privada;
  2. Despeje o removedor ao redor da borda, assim como do lado do vaso;
  3. Esfregue todo o vaso sanitário com uma escova por 5 minutos;
  4. Aguarde 30 minutos para que o produto possa agir;
  5. Depois esfregue o vaso com a escova por mais 5 minutos;
  6. Enxágue todo o vaso sanitário até que todo o produto saia;
  7. Verifique se ainda exista manchas e se necessário repita o processo.

Antes de tudo, assista o nosso vídeo no Youtube:

2. Como limpar vaso com bicarbonato e vinagre?

Em seguida, outra forma e com custo menor de como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas é utilizando bicarbonato de sódio com vinagre. Quando misturado com o vinagre, o bicarbonato produz o ácido carbônico, capaz de tirar manchas. Veja abaixo como fazer:

  1. Separe 1 xícara de bicarbonato de sódio e 3 xícaras de vinagre;
  2. Ferva cerca de 1 litro de água e aguarde esfriar um pouco;
  3. Despeje 1 xícara de vinagre por todo o vaso e aguarde 2 minutos;
  4. Na água quente, adicione o restante do vinagre assim como o bicarbonato;
  5. Despeje a mistura por todo o vaso e aguarde cerca de 5 minutos;
  6. Esfregue todo o vaso sanitário com uma esponja;
  7. Enxágue o vaso e se necessário repita o processo.

3. Como limpar vaso com bicarbonato e Coca-Cola?

O bicarbonato juntamente com a coca-cola é visto por muitos como uma excelente “solução de limpeza” para vaso sanitário. Para saber como fazer isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Separe uma lata de Coca-Cola e despeje o conteúdo sobre as manchas;
  2. Aguarde cerca de 30 minutos para que o produto possa agir na privada;
  3. Em seguida, esfregue todo o vaso sanitário com uma escova;
  4. Faça uma mistura de 3 colheres de bicarbonato com 1 xícara de vinagre;
  5. Despeje a mistura diretamente sobre as manchas e aguarde 15 minutos;
  6. Esfregue com a escova as manchas, bem como as demais regiões da privada;
  7. Enxágue o vaso sanitário com água e se preciso, repita o processo.

A Desentupidora HidroPrime é Especialista em Desobstrução e Esgotamento de Água Pluvial! Ligue Agora e tenha Orçamento e Visita Grátis!

4. Como limpar o vaso com bicarbonato, pasta de dente e água-oxigenada?

Outra forma de como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas é utilizando novamente o bicarbonato. Mas neste caso, o produto é utilizado junto com pasta de dente e água-oxigenada. Para aprender como limpar o vaso dessa forma, siga as instruções abaixo:

  1. Em um recipiente, misture 3 colheres de bicarbonato com 50 ml de um multiúso;
  2. Em seguida, adicione também 1 garrafa de água-oxigenada volume 40;
  3. Adicione na mistura 1 tubo de pasta de dente e despeje no vaso sanitário;
  4. Com uma esponja ou fibra abrasiva esfregue todo o vaso sanitário;
  5. Para os produtos agirem, aguarde cerca de 1h30 a 2 horas;
  6. Após esse período, enxágue em abundância o vaso sanitário;
  7. De descarga e se necessário repita o processo mais uma vez.

Descubra Como Limpar Vaso Sanitário Encardido ou com Manchas

Conclusão:

Desse modo, agora sabemos a importância de promover hábitos de limpeza referente ao vaso sanitário; pois acaba virando uma grande bola de neve se deixarmos sempre  para depois – como o que acontece com o entupimento de ralo -.

Portanto, estas são as principais formas de como limpar vaso sanitário encardido ou com manchas? Já escolheu a sua forma preferida? Ainda não?! Então, comece a testar na prática as nossas dicas!

Eai, gostou do artigo? Não se esqueça de seguir a Desentupidora HidroPrime nas redes sociais e no Youtube, para não perder nenhuma novidade!

 

Artigos como este:

Como Desentupir Vaso em 1 Minuto
Como Desentupir Vaso em 1 Minuto

 

Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

 

Formas Desentupir Cano de Esgoto da sua Casa
Formas Desentupir Cano de Esgoto da sua Casa

Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

Sem dúvidas, um dos imprevistos que mais causam transtornos em uma residência é o entupimento do vaso sanitário. Além do mau cheiro de esgoto, o vaso entupido compromete a higiene do local e a rotina dos moradores. Se você está passando por esse problema, saiba que existem algumas maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra.

Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e veja agora a lista que preparamos com as 10 melhores formas de solucionar esse problema sem danificar o seu banheiro. Confira!

Está com o Vaso Sanitário Entupido? Ligue Agora para a Desentupidora HidroPrime e Agende uma Visita! Temos o Melhor Preço do Mercado!

1.   Jogar água sanitária é uma das maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra

Item indispensável na limpeza do lar, a água sanitária ajuda a resolver com eficiência entupimentos causados pelo acúmulo de excrementos. Para desentupir dessa forma, basta despejar uma boa quantidade do produto no vaso sanitário.

Feito isso, aguarde cerca de três horas e acione a descarga. Vale dizer que a água sanitária não resolve entupimentos causados por qualquer outro item a não ser os excrementos.

2.   Despeje água quente

Uma das maneiras de desentupir o vaso sanitário sem quebra-quebra com eficiência é utilizando simplesmente a água quente. Para desentupir dessa forma, primeiramente ferva cerca de 2 litros de água. Em seguida, espere a água esfriar um pouco e despeje-a diretamente no vaso sanitário. Feito isso, aguarde cerca de 5 minutos e acione a descarga.

Caso não resolva, experimenta repetir o processo com uma quantidade maior de água. Além disso, vale dizer que caso a água esteja fervente, pode ocorrer danos na louça do vaso.

3.   Jogar bicarbonato de sódio também é uma das maneiras de desentupir vaso sanitário

Junto ao vinagre, o bicarbonato de sódio é uma das maneiras de desentupir vaso sanitário mais simples e eficientes.

Como Desentupir Vaso com Bicarbonato
Como Desentupir Vaso com Bicarbonato

Isso porque a mistura cria uma efervescência capaz de desgrudar os dejetos da parede dos canos. Dessa forma, a passagem de água é liberada. Para desentupir dessa forma, basta misturar ½ copo de bicarbonato de sódio e ½ de vinagre.

Feito a mistura, despeje-a diretamente no vaso e aguarde cerca de 30 minutos. Por fim, acione a descarga para verificar se o entupimento foi resolvido.

4.   Use um desentupidor

Desenvolvido especialmente para esse fim, o desentupidor é um importante aliado na hora de resolver entupimentos simples. A efetividade do desentupidor em entupimentos se deve ao fato do item criar um vácuo capaz de desobstruir a passagem de água no vaso.

Para desentupir dessa forma, basta posicionar a parte inferior do desentupidor no vaso.

Feito isso, faça repetidamente movimentos de vai e vem de modo a criar uma pressão no vaso. Simultaneamente aos movimentos, acione repetidamente a descarga da privada.

5.   Maneiras de desentupir vaso sanitário – Utilize um saco plástico

Outra forma de desentupir vaso sanitário sem quebrar nada é utilizando um saco plástico. No caso de entupimentos, se usa o saco plástico para vedar completamente a entrada de ar na privada. Com isso, a pressão causada força os excrementos para baixo, desentupindo o vaso. Para desentupir dessa forma, basta cobrir o assento do vaso com um saco plástico.

Em seguida, passe uma fita ao redor do saco de modo a não permitir a entrada de ar. Abaixe a tampa do vaso, sente em cima para criar mais pressão e dê descarga por 30 segundos.

6.   Despeje Coca-Cola

Presente na geladeira de muitos brasileiros, o famoso refrigerante Coca-Cola também pode ser utilizado para resolver entupimentos simples.

Isso porque os compostos presentes na Coca-Cola conseguem dissolver os excrementos acumulados no encanamento do vaso sanitário. Para desentupir dessa forma, basta despejar 2 litros de Coca-Cola dentro do vaso.

Aguarde 5 minutos e dê descarga para verificar se o entupimento foi resolvido. Vale dizer que assim como a água sanitária, a Coca-Cola só é eficiente em entupimentos por dejetos.

7.   Use uma garrafa pet

Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet
Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet

A garrafa pode ser utilizada no lugar do desentupidor. Portanto, o intuito também é criar uma pressão para assim desobstruir a passagem de água.

Para desentupir dessa forma, basta cortar ao meio a garrafa. Se preferir, insira um cabo de vassoura no pedaço da garrafa com bico.

Depois coloque o fundo da garrafa cortada no fundo da privada e faça movimentos de vai e vem acionando simultaneamente a descarga. Por fim, verifique se o problema foi resolvido.

8.   Maneiras de desentupir vaso sanitário – Jogue detergente

No caso de entupimentos simples, o detergente pode ser um item muito útil. Isso porque ele ajuda a desgrudar gorduras das paredes do cano e a dissolver excrementos.

Para desentupir dessa forma, basta ferver 1 litro de água e adicionar uma boa quantidade de detergente. Em seguida, aguarde a água ficar morna e despeje-a diretamente no vaso sanitário.

Feito isso, espere cerca de 5 minutos e acione a descarga. Vale dizer que não se recomenda despejar a água fervente no vaso, pois pode ocorrer danos na louça da privada.

Primeiramente, veja o nosso vídeo no Youtube:

9.   Utilize um plástico filme

Outra das maneiras de desentupir vaso sanitário é utilizando um plástico filme. Assim como com o saco plástico, o intuito aqui é vedar completamente a entrada de ar no vaso sanitário. Com isso, a pressão criada empurra para baixo os excrementos presos na tubulação da privada. Para desentupir dessa forma, basta cobrir o assento do vaso com o plástico.

Em seguida, passe fita ao redor do plástico filme com o intuito de não permitir a entrada de ar. Por fim, abaixe a tampa da privada, sente em cima e acione repetidamente a descarga.

A Desentupidora HidroPrime é Referência em Desentupimento em São Paulo há mais de 12 Anos! Contamos com Profissionais Qualificados e os Melhores Equipamentos do Mercado! Ligue já e Receba uma Visita Grátis!

10.              Contrate um profissional é uma das melhores maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra

Diferentemente das formas acimas que podem ser eficientes apenas em entupimentos simples, um profissional, como a empresa Desentupidora Eminente, possui experiência para resolver qualquer entupimento. Além disso, os profissionais em entupimento possuem todos os produtos e equipamentos necessários.

Vale dizer que nas empresas especializadas em entupimentos é possível encontrar uma equipe de profissionais pronta para emergências.

Contratando o serviço profissional não existe risco nenhum de piorar o entupimento. Isso porque as empresas possuem equipamentos modernos que dispensam o quebra-quebra típico de entupimentos, inclusive, podem realizar outros serviços como um ralo de banheiro entupido.

Portanto, se você está em busca de maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra e com um preço justo, contrate já uma empresa especializada!

Conclusão

Conclui-se então, que saber como desentupir vaso sanitário é de suma importância para lidar com surpresas indesejáveis, e assim, assegurar a paz e o conforto dos moradores. Com estas 10 dicas caseiras, com certeza você saberá como desentupir vaso sanitário em 1 minuto!

Gostou do artigo? Siga Desentupidora Hidro Prime em suas redes sociais para não perder artigos como esse!

Artigos semelhantes:

Como Desentupir Vaso em 1 Minuto
Como Desentupir Vaso em 1 Minuto

 

Vazamento na Base do Vaso Sanitário
Vazamento na Base do Vaso Sanitário

Vazamento na Base do Vaso Sanitário

Vazamento na Base do Vaso Sanitário

O vazamento na base do vaso sanitário é um problema que costuma gerar muitos transtornos. Além do banheiro ficar molhado constantemente, este tipo de vazamento deixa um forte cheiro de esgoto no cômodo. Com isso, em muitos casos, o vazamento acaba impedindo o uso do vaso sanitário.

Para te ajudar, preparamos este guia com o passo a passo de como resolver o vazamento na base do vaso sanitário. Além disso, aqui te explicamos detalhadamente o porque ocorre esse tipo de vazamento e o que não fazer para resolve-lo. Para saber mais, continue lendo!

Está com Vazamento de Água no Vaso Sanitário? Ligue Agora para  Desentupidora Hidro Prime e Agende uma Visita Gratuita!

Porque ocorre o vazamento na base do vaso?

Geralmente o vazamento que ocorre na base do vaso sanitário se dá pelo desgaste do anel de vedação. Esta é a peça responsável por segurar a água da bacia e carrega-la até a rede de esgoto do imóvel. Por se desgastar a cada descarga, o anel de vedação naturalmente em algum momento pode quebrar, causando assim o vazamento.

No entanto, o vazamento na base do vaso sanitário pode ser causado também pela má instalação do anel de vedação. Entre os sinais que indicam a necessidade de troca desta peça, o principal é o escape de água na base da privada.

Além disso, a descompressão de água no vaso sanitário também pode ser um sinal de problemas no anel de vedação.

Anel de vedação: quais as suas funções e composição?

Vazamento na Base do Vaso Sanitário
Vazamento na Base do Vaso Sanitário

Além de impedir o vazamento na base do vaso sanitário, o anel de vedação também ajuda a bloquear o retorno do mau cheiro do esgoto.

Esta peça garante que não haja vazamento de gases e dejetos oriundos do sistema de esgoto. Já a composição da massa do anel de vedação é de borracha butílica.

Além disso, em sua composição estão presentes também a resina sintética, carga inorgânica, óleo mineral, pigmento inorgânico, antibacteriano e antioxidante.

Com alta moldabilidade, a composição do anel de vedação facilita a instalação. Seus compostos do anel de vedação também garantem mais eficiência a vedação por um longo período.

Quais os tipos de anéis de vedação para vaso?

Atualmente é possível encontrar no mercado basicamente, dois tipos de anéis de vedação. Solução para o vazamento na base do vaso sanitário, os anéis de vedação podem ser com guia plástica ou sem a guia plástica. Veja abaixo a diferença entre os dois tipos.

Anel de vedação com guia

Quando presente, a guia plástica auxilia no correto posicionamento do vaso em relação à saída de esgoto. Dessa forma, a única função da guia de plástico no anel de vedação é a de facilitar a instalação do mesmo. Consequentemente, a guia garante mais agilidade e assim é o tipo mais indicado para quem não possui experiência na troca de anel de vedação.

Anel de vedação sem guia

Apesar de não possuir a guia plástica presente, os anéis de vedação sem guia possuem a mesma função do anel de vedação com guia. Inclusive, a falta da guia plástica não prejudica em nada as funções do anel de vedação. No entanto, ao instalar anel de vedação sem a guia é necessário tomar um cuidado maior com o correto posicionamento do vaso sanitário

O que não fazer para conter o vazamento na base do vaso?

Ao perceber o vazamento na base do vaso sanitário, muitas pessoas costumam passar rejunte em volta da base da privada. Outra solução muito utilizada para conter o vazamento é aplicar silicone.

Contudo, essas soluções são apenas temporárias, ou seja, o vazamento na base pode acabar voltando com o tempo.

Além de voltar com o vazamento na base do vaso sanitário, as formas acima podem também causar problemas ainda maiores, como a infiltração. Neste caso, os custos para reparo dobram.

Fora o gasto com produtos ineficazes para este fim, como o silicone. Além disso, no caso de infiltrações em conjunto com vazamentos, os transtornos tendem a ser maiores.

Vazamento na base do vaso sanitário: como resolver?

Vazamento na Base do Vaso Sanitário
Vazamento na Base do Vaso Sanitário

Mas afinal, como resolver vazamento na base do vaso sanitário? A única forma de resolver de forma definitiva o vazamento na base do vaso sanitário é trocando o anel de vedação.

Por ser uma peça simples, a troca do anel de vedação pode ser feita pelo próprio inquilino. Para se livrar do vazamento na base do vaso sanitário, basta seguir os 10 passos abaixo:

  1. Providencie o fechamento do registro de água que alimenta a descarga do vaso;
  2. Em vaso com caixa acoplada, é necessário esvaziar a caixa por completo dando a descarga;
  3. Em seguida, retire o flexível e providencie o desmonte da caixa da privada;
  4. Retire os parafusos que ficam na base, assim como o rejunte ou silicone da base, caso haja;
  5. Remova o vaso assim como também o anel de vedação com problema;
  6. Limpe a parte inferior da bacia e a região de instalação do vaso;
  7. Seguindo as recomendações do fabricante, instale o novo anel de vedação;
  8. Recoloque o vaso sanitário no local juntamente com os parafusos da base;
  9. Se preciso, reconecte o flexível e faça a reinstalação da caixa acoplada;
  10. Por fim, ligue novamente o registro de alimentação da descarga.

O vazamento na base do vaso sanitário continua! E agora?

Se você realizou a troca do anel de vedação, mas a base do vaso continua com vazamento, então o melhor a ser feito é buscar ajuda profissional, como a Desentupidora Eminente.

Isso porque mesmo seguindo as dicas acima para troca do anel de vedação, pode ser que algum erro passe despercebido na instalação e o vazamento volte a ocorrer.

Neste caso, uma empresa especializada em vazamentos resolvera o problema de forma rápida e eficiente.

Por meio de profissionais qualificados, produtos, assim como métodos certificados, uma empresa especializada garante o bom funcionamento do vaso sanitário. Além disso, as empresas especializadas garantem o serviço e a segurança na realização do mesmo.

Portanto, se você está procurando formas de como resolver vazamento na base do vaso sanitário, não perca mais tempo! Contrate já o serviço de uma empresa especializada!

A Empresa de Desentupimento Hidro Prime é Referência em São Paulo a 15 Anos! Oferecemos os Melhores Serviços com o Preço Mais Acessível do Mercado!

Veja como resolver vazamento na base do vaso sanitário no nosso canal do youtube:

Conclusão

Conclui-se então, que o vazamento no vaso sanitário é causado por uma simples e importante peça. Por isso, não esqueça de checar seu desempenho periodicamente para que não seja tarde demais.

Se gostou do artigo, não esqueça de seguir a Desentupidora Hidro Prime nas redes sociais para ver mais conteúdos como este!

Leitores também se interessam:

Como Desentupir Vaso em 1 Minuto
Como Desentupir Vaso em 1 Minuto
Entupimento de rede de esgoto: Por que acontece e como resolver
Entupimento de rede de esgoto: Por que acontece e como resolver

Infestação de Baratas: Como Prevenir e Quais São Seus Atrativos

Infestação de Baratas: Como Prevenir e Quais São Seus Atrativos

Frequentemente, vista nas áreas urbanas, as baratas são insetos temidos por muitos, por seu tamanho, origem, entre outros fatores. Porém, é inegável a falta de conhecimento por parte da população referente a como eliminar os atrativos e como prevenir uma infestação de baratas.

Atualmente, as baratas de esgoto — mais comum no Brasil — podem transmitir mais de 30 doenças, como hepatite, febre e diarreia. Considerando que vivem em áreas de escoamento de esgoto e em áreas pluviais, conseguem adentrar com facilidade empresas, restaurantes e residências e carregar muitos perigos.

Agora, imagine uma infestação deste inseto próximo, ou até mesmo, dentro da sua casa? Por esse motivo, preparamos um artigo contando como prevenir e, como identificar os atrativos para baratas. Boa Leitura!

Está Com Uma Infestação de Baratas na Sua Casa? Ligue Agora para a Dedetizadora Eminente, o Orçamento e Vista é Grátis!

Quais São os Atrativos Para as Baratas?

Atrativo para Baratas

Antes de tudo, é preciso definir quais são os atrativos para as baratas antes de informar as dicas de prevenção, afinal, sem saber o que fazem elas entrarem em casa, não tem como prevenir não é mesmo?

Todavia, podemos resumir os principais motivos em 3 tópicos, são eles:

  • Comida:

Apesar de ser uma dedução simples, muitas pessoas têm dúvidas referente a como as baratas se alimentam, por isso, vai uma explicação simples.

Todos nós já ouvimos o mito de que as baratas sobreviveriam a uma bomba atômica não é verdade? Definitivamente, elas têm mais resistência referente a radiação, mas, na verdade, as baratas conseguem sobreviver a circunstâncias extremas devido ao seu cardápio variado!

Conforme essa lista de “alimentos” mostra:

  • Queijo;
  • Carne;
  • Gordura;
  • Lixo;
  • Fezes;
  • Restos mortais;
  • Papel;
  • Alimentos açucarados.

A princípio, esses alimentos são somente uma fração do que as baratas comem, e consequentemente; deixar restos de alimentos como estes, ou lixos abertos, não é um atrativo que motiva a estadia permanente na sua casa!

Logo, este fato com a combinação dos outros 2 fatores, que trará a sensação de um hotel 5 estrelas para as baratas.

  • Água:

Eventualmente, após bater um banquete regido por migalhas e restos de alimentos, a baratinha logo procura por água, seja ela limpa ou suja.

Nesse sentido, a água pode estar em forma de pequenas poças ou em abundância que, por sua vez, são encontradas e locais como:

  • Banheiros;
  • Tanques;
  • Ralos;
  • Vaso de plantas.

Em suma, os principais locais de grande probabilidade de armazenamento de água são estes, devido a grande hipótese de ocorrer vazamentos de água e ter tubulações quebradas.

Apesar de os dois atrativos serem convincentes no sentido de manter essa estadia indesejada na sua casa, ainda falta um último fator.

  • Proteção:

Por último, para completar a trindade, um local protegido é um dos importantes atrativos para as baratas, devido à necessidade de um local isento de predadores e propício para a sua reprodução.

Levando isso em conta procuram por locais quentes e úmidos como:

  • Frestas em banheiros;
  • Locais com bagunça, com armazenamento de velharias;
  • Locais com caixas;
  • Lugares com entulho;
  • Interior de móveis;
  • Buracos em piso e paredes.

Em Conclusão, é importante frisar que esses atrativos para baratas podem ser encontrados dentro e fora de casa; do mesmo modo que a sua residência possa ser a “casa” dos insetos, enquanto comida e água são encontrados fora dela, por exemplo.

Por isso, se atente a medidas de prevenção, para que isso não aconteça.

Veja o nosso vídeo no Youtube:

Saiba Como Prevenir as Baratas!

Sobretudo, agora que você conhece os 3 principais atrativos de baratas, chegou a hora de revelar os modos de prevenção para que elas não apareçam.

Contudo, não confunda prevenção com utilizar venenos industrializados! Eles são prejudiciais à saúde e menos eficazes, diferentemente de venenos caseiros para matar baratas.

Primeiramente, saiba que estes processos são simples e óbvios, entretanto, pelo fato de não ser praticado continuamente, sua eficácia diminui. Tendo isso em vista, os processos de prevenção para evitar baratas são:

  • Mantenha sempre lixos fechados;
  • Tampe ralos, buracos e frestas;
  • Evite acúmulo de sujeira e restos de comida pela casa;
  • Organize locais que possam se tornar ninhos (terreno baldio, bagunças, etc.).

Com isso, tenha certeza que você não verá baratas tão cedo, entretanto, vale ressaltar a importância de reconhecer quando a infestação de baratas é avançada. N

este caso, recorrer a um profissional pode ser a forma mais rápida e segura.

Ligue Para Um Dedetizador!

Dedetizador Profissional

À primeira vista, foi visto os atrativos e como prevenir as baratas, no entanto, contar com profissionais, como a Dedetizadora Eminente, faz com que seja um processo menos demorado e barato.

Desde já, saber o estado de uma infestação de baratas é importante e, por vezes, há como saber se ela existe, bem como medir seu estado, como, por exemplo:

  • Encontrar baratas durante o dia;
  • Avistar baratas em climas frios.

Se você vê estes sinais, chame um dedetizador quanto antes! Já que estes insetos podem várias doenças.

A Empresa Dedetizadora Hidro Prime Está a mais de 12 Anos no Mercado de Dedetização! Atendemos São Paulo e Grande São Paulo com Orçamento e Visita Grátis!

Conclusão

Deste modo então, é claro a importância de termos uma cultura de prevenção e educação relacionado a pregas urbanas, para assim não termos desconforto e, contrair doenças.

Gostou do artigo? Continue lendo matérias como esta, e se precisar de uma mãozinha para se livrar das baratas, chame a Dedetizadora Hidro Prime.

Outras Matérias:

Aprenda Como Desentupir um Tanque de Lavar Roupa

Aprenda Como Desentupir um Tanque de Lavar Roupa

O entupimento do tanque de lavar roupa é um problema recorrente na maior parte das residências. Fora o mau cheiro, o entupimento do tanque também causa dificuldade no escoamento de água. Além disso, quando entupido, o tanque pode causar o transbordamento de água no ralo da lavanderia. Aprenda como desentupir um tanque de lavar roupa!

Para que você aprenda a desentupir tanque de lavar roupa, preparamos este guia completo com 3 métodos simples e eficientes. Continue lendo e aprenda ainda as causas do entupimento do tanque de lavar roupa, o que não fazer para desentupir. E como prevenir esse problema na sua residência. Confira!

Está com o Tanque Entupido e Não Consegue Resolver? Chame a Desentupidora Hidro Prime, Trabalhamos com Orçamento e Visita Grátis! Ligue Agora!

O que causa entupimento de tanque de lavar roupa?

De modo geral, os entupimentos são causados pelo acúmulo de resíduos. Nesse sentido, o que diferencia os entupimentos é o local onde ele ocorre e consequentemente o tipo de resíduo.

No caso do tanque de lavar roupa, o entupimento ocorre por conta de qualquer resíduo não líquido que tenha acesso ao ralo do tanque. Além disso, o entupimento do tanque de lavar roupa costuma ser causado por objetos esquecidos nos bolsos das peças de roupas, como fones de ouvido. Sendo assim, os causadores do entupimento do tanque de lavar roupa são:

  • Fibra de tecido das roupas;
  • Peças íntimas e meias;
  • Moedas e notas;
  • Pedaços de papel;
  • Botões e zíper;
  • Pelos de animais.

Como desentupir um tanque de lavar roupa?

Como foi visto acima, o entupimento do tanque de lavar roupa é causado pelo acúmulo de resíduos. Portanto, a solução para desentupir o tanque de lavar roupa é remover os resíduos causadores da obstrução. Neste caso, a desobstrução do cano pode ser feita utilizando os três seguintes métodos de como desentupir um tanque de lavar roupa:

1.      Como desentupir com arame?

Utilizar o arame é a forma mais simples de como desentupir um tanque de lavar roupa. Para isso, você deve pegar três pedaços de arame e trança-los de modo a formar um só fio rígido. Feito isso, pegue uma das pontas do “fio” e entorte como se fosse um anzol. Por fim, insira com leveza o anzol no ralo do tanque e tente “pescar” para fora os resíduos.

2.      Como desentupir com desentupidor?

Feito especialmente para esse fim, o desentupidor é a forma mais prática de como desentupir um tanque de lavar roupa. Para isso, basta que você encha o tanque com um pouco de água e posicione a parte inferior do desentupidor sobre o ralo do tanque. Nessa posição, faça movimentos repetidos de “vai e vem” para que assim a pressão desobstrua o cano.

3.      Como desentupir limpando o sifão?

Apesar de mais trabalhoso, limpar o sifão é a forma mais eficiente de como desentupir um tanque de lavar roupa. Para isso, basta que você desenrosque o sifão e o posicione sobre o chão para que a água acumulada saia. Feito isso, limpe o sifão com uma mangueira ou arame de modo a retirar todos os resíduos. Por fim, coloque o sifão novamente em seu lugar.

Aprenda Como Desentupir um Tanque de Lavar Roupa

O que não fazer para desentupir o tanque de lavar roupa?

Como pode-se perceber, existe uma lógica básica por trás dos entupimentos que podem ser resolvidos em casa. Para isso, basta deduzir os motivos prováveis da obstrução. Como o encanamento do tanque de lavar roupas, não recebe restos de alimentos e óleo de cozinha, então produtos químicos não resolvem o problema. Portanto, esqueça a soda cáustica!

Além disso, ao tentar desentupir o tanque de lavar roupa, muitos acabam utilizando métodos e equipamentos inadequados para o serviço. Com isso, em muitos casos o entupimento do tanque acaba se agravando. Portanto, ao tentar desentupir o tanque de lavar, é necessário considerar o que não funciona e consequentemente não deve ser feito:

  • Não utilize soda cáustica, pois a mesma pode danificar a estrutura dos canos e agravar o entupimento do tanque de lavar roupa;
  • Evite usar objetos rígidos para desobstruir os canos que possam danificar o encanamento, como cabo de vassoura, barra de ferro ou mangueiras rígidas.
  • Não recorra a pessoas que não possuem conhecimento e experiência em desentupimentos, pois o problema pode piorar.

Como prevenir o entupimento do tanque?

Para não precisar recorrer aos métodos acima de como desentupir um tanque de lavar roupa, o melhor a se fazer é prevenir o entupimento! Em outras palavras, no caso do tanque de lavar roupa, prevenir o entupimento é uma tarefa mais fácil e simples. Para isso, basta que ao lavar roupa ou utilizar o tanque para qualquer outro fim, você adote as 3 seguintes dicas:

  • Verifique os bolsos das peças de roupa e retire moedas, papeis, balas ou outros objetos que possam entrar no ralo do tanque de lavar roupa.
  • Mantenha sempre uma peneirinha de inox no ralo do tanque de lavar roupa e frequentemente realize a limpeza da peneirinha.
  • Retire o máximo que conseguir de pelos de animais domésticos das roupas, pois eles também colaboram para o entupimento do tanque de lavar roupa.

Conheça a Desentupidora Hidro Prime, Somos uma Empresa com Mais de 12 Anos no Mercado de Desentupimento! Trabalhamos com Orçamento e Visita Grátis! Ligue Agora e Agende uma Visita!

O tanque de lavar roupa continua entupido! Como resolver?

Se mesmo com os métodos de como desentupir um tanque de lavar roupa, você não conseguiu resolver o problema, então o mais recomendado é buscar ajuda profissional! Ao contratar uma desentupidora, o entupimento de esgoto será resolvido de forma rápida e com os equipamentos certos. Com isso, você terá a garantia da empresa de eficiência do serviço.

Além disso, ao contratar os serviços de uma desentupidora, o profissional irá avaliar as causas do problema e a extensão do mesmo. Dessa forma, você evita transtornos futuros e soluciona o problema de entupimento com eficiência. Portanto, para desentupir o tanque de lavar roupa de forma definitiva, segura, rápida e com comodidade, contrate uma desentupidora!

Assista o nosso vídeo de como desentupir um tanque de lavar roupa:

Conclusão

Definitivamente, foram destrinchadas todas as questões sobre o entupimento do tanque de lavar roupa. Deste modo, você sabe que se cria uma necessidade imperiosa de seguir os passos de prevenção, para não ter esse problema no futuro. Entretanto, quando é tarde demais, conte com a ajuda de uma empresa profissional em desentupimento.

Gostou do artigo? Precisando contratar uma empresa capacitada em desentupimentos? Então, entre em contato agora mesmo com a Desentupidora Eminente e solicite já um orçamento!

Artigos semelhantes:

Entupimento de Rede de Esgoto
Entupimento de Rede de Esgoto

 

Como Desentupir Ralo de Cozinha
Como Desentupir Ralo de Cozinha

 

 

 

 

 

 

Entupimento de rede de esgoto: Por que acontece e como resolver

Entupimento de rede de esgoto: Por que acontece e como resolver

Projetada para receber 99% de resíduo liquido e apenas 1% de sólido, a rede de coleta de esgoto é responsável por levar os resíduos das residências até a estação de tratamento. Justamente por conta dos maus hábitos da população brasileira, o entupimento de rede de esgoto é um problema comum, principalmente em bairros sem tanta infraestrutura.

Para te ajudar a entender o porquê acontece, quais as consequências e como resolver o entupimento da rede de esgoto, preparamos este guia com dicas que visam conscientizar sobre a importância da prevenção do entupimento desse sistema público. Confira!

Precisa de Uma Desentupidora Especializada Para Resolver Seu Problema? Chame a Desentupidora HidroPrime Hoje e tenha o Orçamento e Visita Grátis!

Principais problemas causados por entupimento de rede de esgoto?

Quando o entupimento ocorre nas tubulações de uma única residência, os problemas mais comuns são o mau cheiro, o retorno ou o não escoamento de água pelos ralos. Já quando o entupimento se estende para a rede de esgoto, além de causar o retorno de água nas demais residências, o entupimento de rede de esgoto causa também os seguintes problemas:

  • Transbordamento de água em vias públicas;
  • Contaminação do meio ambiente;
  • Proliferação de pragas urbanas;
  • Transmissão de doença a população;
  • Ruptura das tubulações da rede de esgoto.

Além disso, existe o prejuízo financeiro para a cidade que será obrigada a arcar com as despesas do reparo do entupimento de rede de esgoto.

O que causa entupimento de rede de esgoto?

O entupimento de rede de esgoto é causado pelo conjunto de hábitos inadequados que as pessoas costumam praticar em suas residências no descarte de resíduos. Apesar de parecerem inofensivos, esses hábitos ao longo do tempo, acabam contribuindo para que o entupimento ocorra na rede de esgoto da cidade. Veja:

Óleo de Cozinha

Um habito perigoso que as pessoas costumam ter é despejar óleo no ralo de pias. O óleo é o principal vilão dos encanamentos, pois após esfriar, o óleo líquido se transforma em uma massa solida capaz de grudar nas paredes da tubulação.

Com o tempo, o acumulo de óleo provoca o entupimento dos ralos de pias e até mesmo da caixa de gordura; sendo necessário mais tarde, contratar uma desentupidora de pia.

Restos de Alimentos

Ao lavar a louça, muitas pessoas acabam deixando que os restos de alimentos presentes nos pratos entrem pelo ralo da pia. Assim como o óleo, o acumulo de cozinha também provoca o entupimento da dos encanamentos.

Além disso, o habito de descartar borra de café nos ralos, também é mais um habito que provoca indiretamente o entupimento de rede de esgoto. Por isso, é necessário saber como prevenir o entupimento de pia.

Resíduos em Geral

O habito inadequado de descartar cotonetes, restos de sabonetes, pedaços de papelão, plásticos, preservativos, papel higiênico, absorventes ou qualquer outro resíduo no ralo do banheiro também colabora para o entupimento de rede de esgoto. Além disso, o descarte desses resíduos no vaso sanitário também colabora para casos de entupimento.

Fios de cabelo e pelos

Outro habito muito comum que as pessoas costumam fazer e que é extremamente prejudicial para os encanamentos é descartar fios de cabelo no ralo do box, da pia ou então na privada.

Além do acúmulo de fios de cabelo, o entupimento de rede de esgoto pode ser causado até mesmo pelo acúmulo de pelo de animais domésticos nas tubulações residenciais.

Entupimento de Rede de Esgoto
Entupimento de Rede de Esgoto

Como prevenir entupimento de rede de esgoto?

Por ser um sistema de saneamento básico que abrange toda a população, a prevenção do entupimento de rede de esgoto deve ser uma preocupação de todos.

Para começar a fazer a sua parte, você deve adotar as dicas abaixo e em seguida conversar com os seus vizinhos sobre a importância da prática das mesmas. Veja:

  • Descarte o resto de alimentos no lixo antes de coloca-los na pia;
  • Nunca descarte óleo de cozinha na pia ou então no vaso sanitário;
  • Evite deixar fios de cabelo irem para o ralo do banheiro;
  • Coloque peneirinhas em todos os ralos das pias;
  • Procure sempre limpar os ralos dos banheiros;
  • Não descarte fio dental no ralo da pia ou então na privada;
  • Cuidado para não varrer poeira ou então folhas próximas dos ralos;
  • Procure sempre pegar os pelos de animais da calçada;
  • Deixe lixeiras nos ambientes para o descarte de resíduos.

Além disso, também é importante realizar as manutenções preventivas com uma empresa capacitada para o serviço.

Como resolver o entupimento de rede de esgoto?

Apesar de a recomendação ser sempre buscar ajuda profissional, quando ocorre o entupimento de ralos, pias, vasos sanitários, ou então da caixa de gordura residencial, existem “técnicas” caseiras que podem ajudar a resolver o problema.

No entanto, quando ocorre o entupimento de rede de esgoto a única e melhor solução é contratar uma desentupidora. E para garantir a melhor escolha, vale considerar alguns pontos:

Profissionais capacitados

O entupimento de rede de esgoto trata-se de uma forma mais grave de entupimento, e que afeta não só a sua residência, mas também as outras moradias. Justamente por isso, apenas uma empresa especializada em desentupimento, como a Desentupidora Eminente, pode resolver o problema de forma eficaz e garantida através de profissionais altamente capacitados.

Métodos Comprovados

Além disso, tem de contar com produtos certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma desentupidora possui métodos comprovados para resolver qualquer categoria de entupimento.

Dessa forma, seja na rede de esgoto ou em qualquer outro local, é possível resolver o entupimento apenas com métodos eficientes e 100%seguros.

Acompanhe o nosso vídeo no Youtube:

Preço Justo

Com a visita gratuita oferecida pela desentupidora aos seus clientes, o profissional da empresa poderá te orientar qual o melhor método a seguir.

Além disso, os profissionais da empresa possuem conhecimento necessário para analisar os possíveis danos já instaurados no local do entupimento. E também para realizar um orçamento acessível e com preço condizente ao serviço.

Caso Precise desentupir seu esgoto, e está com dificuldades com os métodos tradicionais? Chame a Desentupidora Hidro Prime, Resolvemos qualquer entupimento com qualidade e agilidade!

Conclusão

Neste artigo foi apresentado como o esgoto funciona, seus problemas e a solução. No entanto, é importante ressaltar se caso as recomendações não resolverem o problema, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de um profissional!

Gostou das dicas acima de como prevenir o entupimento de rede de esgoto? Quer saber mais sobre o serviço de desentupimento? Deseja fazer um orçamento?

Então entre em contato com a desentupidora HP e agende uma visita gratuita! Podemos te entregar o serviço que está procurando com excelência e preço justo. Ligue já!

Veja também:

desentupir cano de esgoto da sua casa
desentupir cano de esgoto da sua casa

 

 

 

 

 

 

Como usar soda cáustica para desentupir o encanamento
Como usar soda cáustica para desentupir o encanamento

Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Com ótimo custo benefício, piscinas de vinil estão cada vez mais em alta. No entanto, o vinil pode apresentar defeitos como trincas e furos, que podem gerar vazamentos. E na hora de detectar o vazamento de água nesse tipo de piscina nem sempre é fácil. A boa notícia é que existem meios de como descobrir vazamento em piscina de vinil.

Nesse artigo, preparamos um guia completo para você descobrir como localizar vazamento em piscina de vinil. E também o que fazer para resolver o problema de vazamento de água.

Está com a Tubulação Entupida ou tem Vazamentos? Com a Desentupidora Eminente Você tem O Seu Problema Resolvido com Eficácia e Rapidez! Entre em Contato e Tenha Uma Visita Grátis!

Se mesmo aplicando as dicas e recomendações que daremos a seguir e o seu vazamento continuar, não se preocupe. Nesse caso, o mais indicado é contratar um caça vazamento. Dessa forma, você consegue identificar rapidamente o local do vazamento. E também solucionar o problema sem quebradeiras ou prejuízos à estrutura da sua piscina. Confira!

Como descobrir vazamento em piscina de vinil?

Geralmente, localizar um vazamento em piscina, ainda mais em piscinas de vinil é sempre um desafio! Principalmente porque nem sempre se percebe com facilidade a diminuição do nível de água na piscina. E quando o proprietário consegue identificar o problema, muitas vezes isto acontece de forma tardia; o que agrava mais o problema de vazamento.

Além disso, em piscinas existe o fator evaporação que dificulta ainda mais a detecção do vazamento de água. Mas, existem duas formas simples de como descobrir vazamento em piscina de vinil. A primeira é analisando o nível de água e a segunda é avaliando se há sujeira acumulada. Para isso são feitos alguns testes.

Como descobrir vazamento com teste do balde?

O teste do balde é a forma mais eficiente de como descobrir vazamento em piscina de vinil. Isso porque esse teste além de analisar o nível de água, avalia também a questão da evaporação. Para realizá-lo, basta que você siga os seguintes passos:

  • Pegue um balde e faça uma marcação até próximo da boca;
  • Encha o balde de água até a marcação feita no balde;
  • Em seguida, marque também na piscina o nível de água;
  • Deixe o balde ao redor da piscina e exposto ao sol;
  • Aguarde 48 horas e meça a diferença do nível de água;
  • Verifique se a diferença do nível da piscina é maior que do balde;
  • Se a resposta for sim, então existe vazamento na piscina.

Como descobrir vazamento com teste da fita?

O teste da fita é a forma mais simples de como descobrir vazamento em piscina de vinil. Esse teste também serve para avaliar o nível de água na piscina, mas não avalia a questão da evaporação. Para realizá-lo, basta que você siga os seguintes passos:

  • Pegue uma fita qualquer e vá até à piscina;
  • Marque o nível de água da piscina com um pedaço de fita;
  • Feito a marcação na piscina, aguarde cerca de 24 horas;
  • Em seguida, vá até à piscina e marque o novo nível de água;
  • Verifique se a diferença é menor que 1/2 milímetro;
  • Caso aguarde 48 horas, a diferença deve ser menor que 1 milímetro;
  • Se a diferença for maior, então existe vazamento na piscina.

Como descobrir o vazamento analisando a sujeira?

Outra forma de como descobrir vazamento em piscina de vinil é analisando a sujeira na piscina. Em caso de vazamento, por conta da sucção a sujeira presente na piscina tende a grudar em locais com frestas. Para verificar essa possibilidade, siga os passos abaixo:

  • Na piscina, verifique se a sujeira tende a ir para um local específico;
  • Verifique se a sujeira concentra em algum ponto da piscina;
  • Se a resposta for sim, então existe vazamento onde há acumulo de sujeira.
Como descobrir Vazamento em Piscina de Vinil
Como descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Como localizar o vazamento na piscina de vinil?

Assim como descobrir vazamento em piscina de vinil não é simples, identificar o local exato do vazamento também é complexo. Na verdade, localizar o ponto exato do vazamento sem equipamentos específicos é quase impossível. Isso porque além da área extensa, os furos na piscina de vinil são quase invisíveis a olho nu. No entanto, você pode tentar as seguintes dicas:

1.   Verifique peças do encanamento e o filtro

Para tentar localizar o local do vazamento na piscina, verifique se existe rachadura na tubulação ou ainda na mangueira. Vale a pena também verificar se o filtro possui peças soltas por onde pode ocorrer o vazamento. Além disso, braçadeiras desajustadas também podem apresentar vazamento. Para verificar, ligue o filtro e analise as peças por alguns minutos.

Caso note defeito de alguma peça do encanamento ou sistema de filtragem, o conserto pode ser feito apenas trocando a peça defeituosa. Mas, o serviço deve ser feito por um profissional.

2.   Faça o teste do corante

O teste do corante ajuda a identificar vazamentos na tubulação ou no próprio vinil da piscina. Para  realiza basta colocar um pouco de corante em uma seringa e jogar próxima da área onde você suspeita do vazamento. Além disso, desligue os equipamentos e coloque o corante também perto dos ralos e bocais.

Se o corante for sugado para um ponto da piscina, então provavelmente o vazamento está neste ponto. Neste caso, o reparo requer a contratação de um profissional em vazamentos.

3.   Inspecione a piscina toda

Caso não consiga detectar o local do vazamento por meio das duas dicas acima, então o próximo passo é inspecionar a piscina. Para verificar indícios de vazamento, inicie pelos cantos e em seguida pelas bordas da piscina. Nesta inspeção, se atente principalmente ao encaixe do vinil com a estrutura da piscina.  Para reparo, busque ajuda profissional.

Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil
Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Como resolver? Contratando uma empresa especializada!

Para descobrir a existência ou então para localizar vazamento na piscina de vinil é necessário contratar uma empresa especializada! Isso porque as dicas acimas são eficientes, mas não suficientes para garantir a existência e o local do vazamento. Além disso, quando se trata de vazamento em piscinas, o reparo deve ser urgente para reduzir os prejuízos.

Portanto, para confirmar a existência e localizar o vazamento, a melhor solução é buscar ajuda profissional. Com uma empresa especializada o vazamento será resolvido de forma ágil, segura e eficiente através de profissionais capacitados. Além disso, uma empresa especializada conta com equipamentos modernos e eficazes, como o caça vazamentos.

Caso Precise desentupir seu esgoto, e está com dificuldades com os métodos tradicionais? Chame a Desentupidora Hidro Prime, Resolvemos qualquer entupimento com qualidade e agilidade!

Conclusão

Como você sabe, não é fácil descobrir um vazamento de piscina, por isso essas dicas foram tão valiosas. Garanto que você não imaginava ser possível detectar vazamento com o teste do balde, o da fita ou até mesmo analisando a sujeira.

Mas agora que você já sabe como descobrir vazamento em piscina de vinil, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

Leitores também se interessam:

Como Desentupir Ralo de Cozinha
Como Desentupir Ralo de Cozinha

 

 

 

 

 

 

 

desentupir cano de esgoto da sua casa
desentupir cano de esgoto da sua casa

 

 

 

 

 

 

Como prevenir o entupimento da pia da cozinha
Como prevenir o entupimento da pia da cozinha

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Além de causar mau cheiro, o entupimento do ralo de cozinha pode gerar infestações de insetos ou então de germes. Na cozinha, esse tipo de problema também atrapalha nos afazeres domésticos, sendo assim um grande transtorno na residência. Por ser um problema comum, muitas pessoas vivem buscando meios de como desentupir ralo de cozinha sem estresse.

Se você é uma delas, não se preocupe! Para te ajudar a resolver problemas de entupimento, separamos nesse post 5 formas simples e eficientes. Vale lembrar que dependendo do que possa ter causado o entupimento, essas formas não surtam efeito. E, nesse caso, a única saída é contratar uma desentupidora cano.

Continue lendo e veja também como identificar um entupimento, quais as principais causas e como evitar o entupimento do ralo de cozinha. Confira!

Contrate Agora os Serviços da Desentupidora HidroPrime! Atendemos São Paulo a Mais de 15 anos, Temos os Profissionais Mais Qualificados do Mercado. 

Quais os sinais que indicam o entupimento do ralo?

Geralmente, antes do encanamento do ralo entupir por completo, a pia costuma apresentar alguns sinais que apontam o possível entupimento. Conhecer e ficar atento a esses “sinais de entupimento” é importante para solucionar o problema quanto antes. E também para que o mesmo não cause danos maiores. Geralmente, entre os principais sinais que indicam um problema de entupimento, estão:

  • Mau cheiro vindo do ralo da pia;
  • Escoamento lento da água pelo ralo;
  • Água voltando do encanamento da pia;
  • Água não descendo pelo ralo da pia;
  • Mofo ao redor do sifão da pia da cozinha.

 

Inf. 1 - Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse
Inf. 1 – Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

O que causa entupimento do ralo?

A principal causa do entupimento do ralo de cozinha é o descarte incorreto de restos de alimentos na pia. O descarte de óleo também pode gerar o entupimento.

Isso porque, apesar de ser líquido, quando você a joga no ralo, o óleo endurece. E forma uma camada sólida nas paredes do encanamento. O entupimento pode se agravar ainda mais com o descarte de borra de café no ralo da pia.

Isso porque ao entrar em contato com o óleo, esses resíduos acabam grudando no sifão e no encanamento. Como resultado, há um bloqueio na passagem de água.

Por isso, evite o descarte de óleo, bem como resíduos de alimentos. E previna a ocorrência de problemas maiores em sua residência de desentupimento de esgoto.

Veja 5 formas de desentupir ralo de cozinha sem estresse

Como foi visto, o óleo de cozinha e os restos de alimentos são os principais “vilões” do ralo da cozinha.  Além disso, por ser de uso constante, a pia da cozinha entope com mais facilidade do que os demais encanamentos. Para resolver o problema em casa, de forma rápida e sem estresse, basta executar uma das “técnicas” abaixo:

Veja Como desentupir com vinagre e bicarbonato sódio

Uma forma muito conhecida de como desentupir ralo de cozinha é utilizando a mistura de bicarbonato de sódio com vinagre. Para isso, basta que você misture em um recipiente 1 xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre. Feito isso, despeje a mistura diretamente no ralo da pia e após 30 minutos despeje no ralo 4 xícaras de água quente.

Saiba Como desentupir com desentupidor

Outra forma prática de como desentupir ralo de cozinha é justamente utilizando o próprio desentupidor. Para desentupir dessa forma, basta que você encha a pia com um pouco de água e posicione a parte inferior do desentupidor sobre o ralo da pia. Em seguida, faça movimentos repetidos de “vai e vem” para que a pressão exercida desobstrua o cano.

Aprenda Como desentupir com detergente

Diariamente utilizado na cozinha, o detergente é uma eficiente forma de como desentupir ralo de cozinha. Para utilizar esse método, basta ferver cerca de 5 litros de água, bem como adicionar uma boa quantidade de detergente. Espere a água ficar morna e em seguida a despeje diretamente no ralo da pia. Após 30 minutos, verifique se o problema desapareceu.

Observe Como desentupir sabão em pó

Recorrer ao sabão em pó também é uma forma de como desentupir ralo de cozinha. Para desentupir dessa forma, basta ferver 5 litros de água e adicionar uma boa quantidade de sabão em pó. Feito isso, aguarde a água com sabão ficar morna e despeje a mistura diretamente no ralo da pia de cozinha. Por fim, aguarde 30 minutos para conferir se funcionou.

Como desentupir com Coca-Cola

Uma forma não tão conhecida de como desentupir ralo de cozinha é utilizando o famoso refrigerante Coca-Cola. Para desentupir pia dessa forma, basta que você despeje 2 litros de Coca-Cola diretamente no ralo da pia. Feito isso, aguarde cerca de 30 minutos para que o produto possa fazer efeito e despeja 1 litro de água quente no ralo da pia.

Inf. 2 - Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse
Inf. 2 – Como Desentupir Ralo de Cozinha Sem Estresse

Dicas para prevenir entupimentos no ralo da cozinha

Saber como desentupir ralo de cozinha é essencial, afinal de uma hora para outra a pia da cozinha pode entupir. Caso isso aconteça, basta recorrer aos métodos simples e eficientes que mencionamos no tópico acima! No entanto, melhor do que saber como resolver esse problema é aprender como evitar o entupimento no ralo da cozinha. Para isso, adote as dicas abaixo:

  • Não descarte restos de alimentos na pia da cozinha;
  • Utilize uma peneirinha no ralo da pia para evitar que resíduos entrem no cano;
  • Nunca despeje óleo de cozinha ou então borra de café na pia;
  • Limpe o sifão da pia regularmente com água quente;
  • Realize a manutenção preventiva com uma desentupidora.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Aplicou os métodos e não desentupiu? Contrate uma desentupidora

Se mesmo aplicando os métodos acima de como desentupir ralo de cozinha, o ralo não desentupiu, então o melhor a fazer é contratar uma empresa especializada, como a Desentupidora Eminente! Ao contratar uma desentupidora o entupimento do ralo de cozinha será resolvido por profissionais experientes e com os produtos certos. Além disso, o profissional irá avaliar a extensão do problema.

Dessa forma, contratando uma desentupidora você terá a garantia de que o entupimento será resolvido de forma permanente e segura. Além disso, você não precisa recorrer a produtos prejudiciais ao encanamento, como a soda cáustica. Basta entrar em contato com uma empresa capacitada e aguardar no conforto do seu lar a equipe de profissionais.

Caso Precise desentupir sua Pia, e está com dificuldades com os métodos tradicionais? Chame a Desentupidora Hidro Prime, Resolvemos qualquer entupimento com qualidade e agilidade!

Conclusão

Em suma, torna-se fácil resolver um entupimento com essas dicas simples, justamente pela praticidade que é. Afinal, qualquer pessoa tem fácil acesso aos objetos indicados; como arame, detergente ou uma coca cola.

Gostou das dicas? Precisando contratar serviços de desentupidora profissional? Ou então deseja fazer uma análise inicial para localizar o entupimento? Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

Veja Também Outros Artigos:

 

Como usar soda cáustica

Como prevenir o entupimento da pia da cozinha

Como prevenir o entupimento da pia da cozinha

desentupir cano de esgoto da sua casa
desentupir cano de esgoto da sua casa

Como usar soda cáustica Para desentupir o encanamento

Como usar soda cáustica Para desentupir o encanamento

Entre os variados métodos caseiros de desentupimento de encanamentos, a soda cáustica é um dos mais utilizados. Principalmente quando ocorre entupimento no ralo da cozinha.

Mas, apesar de ser uma solução popular, a soda cáustica em alguns casos pode se tornar uma vilã do entupimento.

Por isso, saber como usar a soda caustica para desentupir e em quais casos é fundamental!

Sabendo disso, preparamos este guia completo. Nele você vai conferir desde os possíveis danos que o uso da soda caustica pode causar. Até as 5 formas simples e eficientes para desentupir encanamentos. Confira!

Precisa de um Serviço de Desentupimento? A Desentupidora HP Opera as Ferramentas Mais Avançadas para Fornecer o Melhor Serviço, Ligue e Peça Já Um Orçamento!

Pode usar soda caustica para desentupir o cano?

Sim! A soda cáustica, ou Hidróxido de sódio (NaOH), pode ser usado para desentupir canos. Principalmente em casos onde o cano está entupido pelo acúmulo de gordura.

Isso é possível graças ao seu poder de corrosão, que ajuda a dissolver a causa da obstrução. E, assim, libera a passagem de água pela tubulação.

Quais entupimentos a soda caustica é eficiente?

Para saber como usar soda caustica para desentupir, é preciso antes entender que este produto é eficiente apenas em alguns tipos de entupimentos.

Isso porque a soda cáustica reage apenas com os compostos orgânicos. Então, ela pode desentupir apenas canos obstruídos por resíduos orgânicos, como:

  • Restos de alimentos, como em pias da cozinha, caixa de gordura;
  • Gordura, como em ralos do banheiro e pias da cozinha;
  • Emaranhado de fios de cabelo, como em pias e ralos do banheiro;
  • Excrementos, como em vasos sanitários;
  • Resíduos biodegradáveis, como papel higiênico e lenços. Caso tenha dúvidas solicite nossos serviços.

É seguro desentupir cano com soda cáustica?

Sim, desde que você saiba usa-la! Isso porque quando utilizada da forma errada, pode agravar o entupimento, ou causar vazamento. E tornar uma simples obstrução no cano em um entupimento completo. Não é difícil compreender o porquê isso acontece

A soda cáustica, quando misturada com a gordura presente na tubulação, tende a endurecer e petrificar com o tempo. Com isso, seu uso pode se tornar um perigo se não for feito do jeito certo.

Em canos de PVC, a soda caustica pode correr o cano e provocar fissuras ou então trincas. Como resultado, isto pode gerar vazamentos, bem como exigir a instalação de uma nova tubulação.

Além disso, quando utilizada sem equipamentos de proteção, a soda cáustica também pode provocar queimaduras na pele.

Como usar a soda caustica para desentupir com segurança?

Nas pias em geral, a soda caustica é um dos métodos mais eficientes para desentupir o encanamento.

Mas, para que não tenha riscos, é indispensável saber como usar soda caustica para desentupir o encanamento da pia corretamente. Caso contrário, pode trazer problemas como vazamento, por exemplo. Sendo necessário, mais tarde, chamar um caça vazamentos.

Para isso, você deve seguir rigorosamente o passo a passo sobre como usar a soda caustica para desentupir:

  • Despeje 50 a 150g de soda caustica no ralo da pia;
  • Aguarde cerca de 10 minutos para a soda caustica agir;
  • Despeje 1 a 2 litros de água quente no ralo da pia;
  • Aguarde cerca de 30 minutos para que toda gordura derreta;
  • Abra a torneira e verifique se o cano da pia desentupiu.

Inf. 1 - Como usar soda cáustica para desentupir o encanamento

Existe outra forma de desentupir encanamentos?

Além da soda cáustica, você pode desentupir os encanamentos utilizando outras formas simples. E que também são eficientes para desobstruir os canos.

Entre as formas existentes para desentupir encanamentos, as mais utilizadas são as seguintes:

1.   Desentupidor manual

Para desentupir utilizando o desentupidor manual, basta que você introduza a ponta do desentupir no cano. E, na medida que for inserindo mais o cabo no cano, vai girando a manivela do desentupidor.

Dessa forma, os resíduos presos na tubulação ficarão presos na mola do desentupidor ou serão desgrudados e empurrados para a rede de esgoto.

2.   Diabo Verde

Para desentupir utilizando o famoso diabo verde, você deve despejar uma boa quantidade do produto diretamente no cano entupido.

Feito isso, aguarde cerca de 10 minutos e despeje de 1 a 2 litros de água quente no cano.

O diabo verde ajuda a diluir os resíduos presos na tubulação e assim colabora para a desobstrução do encanamento.

3.   Hidrojateamento

O Hidrojateamento consiste em utilizar um equipamento capaz de gerar jatos de água com alta pressão.

Em casa, uma forma de como desentupir encanamento por meio do Hidrojateamento é utilizando uma lavadora do tipo Wap.

Para isso, basta inserir o bico da lavadora Wap ligada dentro cano com gordura e também fazer movimentos de “vai e vem”.

4.   Mangueira

Para desentupir canos utilizando a mangueira, basta introduzir a mangueira ligada no cano e fazer movimentos para fora e para dentro.

Aqui a mangueira com a pressão da água irá empurrar os resíduos presos na tubulação para o esgoto. Já em casos de cano com gordura, em alguns casos, a pressão gerada é capaz de desgrudar a gordura do cano.

5.   Máquina desentupidora

Utilizar uma máquina desentupidora é a forma mais eficiente e segura para resolver qualquer tipo de entupimento.

No entanto, apenas as empresas especializadas em desentupimentos possuem esse equipamento.

Portanto, para desentupir o encanamento utilizando uma máquina desentupidora, você deve contratar uma desentupidora capacitada e experiente.

Inf. 2 - Como usar soda cáustica para desentupir o encanamento

Colocou soda caustica e não desentupiu? Saiba o que fazer!

Você seguiu os passos acima de como usar soda caustica para desentupir encanamento. E não conseguiu desentupir a pia ou qualquer outro encanamento, então não se preocupe.

Nesse caso primeiramente, o ideal é buscar a ajuda de uma empresa especializada em desentupimentos.

Ao contratar uma desentupidora você conseguirá desentupir qualquer encanamento. E o melhor, de forma rápida e profissional.

Isso porque uma desentupidora conta com métodos e produtos eficientes para resolver qualquer tipo de entupimento.

E sem causar maiores danos no local. Além disso, os profissionais são capacitados e possuem experiência para identificar a origem do entupimento e analisar os danos já instalados no local do entupimento.

Caso Precise desentupir sua Pia, e está com dificuldades com os métodos tradicionais? Chame a Desentupidora Hidro Prime.

Veja como usar soda cáustica para desentupir no youtube:

Conclusão

Diante do exposto, torna0-se cada vez mais necessário saber manipular a soda cáustica para fins de desentupimento, justamente pelo risco de queimaduras na pele e lesões nos olhos, sem contar a chance de piorar o entupimento. Portanto, se não se sentiu seguro para fazer tal procedimento, recomendamos que recorra a um profissional.

Você viu, as principais formas de como usar soda caustica para desentupir o encanamento! E aí, gostou das dicas?

Você quer saber mais sobre o serviço desentupimento ou sobre os produtos e técnicas realizadas?

Realizamos serviços de desentupimento de pias e ralos em geral, de vasos sanitários, rede de esgotos e caça vazamentos. Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

Veja outros artigos interessantes:

desentupir cano de esgoto da sua casa
desentupir cano de esgoto da sua casa
Como desentupir Vaso Sanitário
Desentupidora Vaso Sanitário24hs
Como prevenir o entupimento da pia da cozinha
Como prevenir o entupimento da pia da cozinha

 

× Peça Seu Orçamento Agora!