Devo Utilizar Produtos Químicos ou Objetos para Desentupir Esgoto?

De início, já não é novidade se você acompanha nosso blog, que muitas pessoas buscam desentupir esgoto sozinhos em casa sem nenhum tipo de preparo. Pensando nisso, utilizar produtos químicos ou objetos para desentupir esgoto é uma dúvida que surge na mente dessas pessoas “autodidatas”.

Contudo, a falta de experiência faz com que surja prejuízos incontáveis para o seu imóvel, sendo um deles a deterioração do encanamento.

Nesse sentido, nós da Desentupidora HidroPrime acreditamos que a melhor forma de contribuir e ajuda-los para que isso não aconteça, é fazer artigos que geram valor para nossos leitores. Sobretudo, neste caso em específico sempre sugerimos que nunca tente usar produtos químicos ou objetos para Desentupir Esgoto.

Isso porque, nunca se sabe o que de fato está entupindo o ralo, pia ou o esgoto, sendo isso um grande empecilho na hora de tomar uma decisão de desentupimento.

Portanto, não adianta ter todos os produtos do mundo e não saber desentupir. Por isso, nós da Desentupidora HP trouxemos para você um guia rápido que responde a seguinte questão: Devo utilizar produtos químicos ou objetos para Desentupir Esgoto?

Leia o artigo até o final e tire suas conclusões sobre esta questão!

Porque Não Usar Nenhuma das Opções?

Primeiramente, o que mais vemos na internet são dicas mirabolantes de ambas as opções. Tanto é que existem alguns artigos em nosso blog que ensinam certas técnicas.

Entretanto, como sempre deixamos frisado aqui, cada entupimento é um entupimento. Ou seja, para cada caso de entupimento, existe uma técnica correta a se usar.

Logo, o que podemos concluir á primeira vista neste artigo, é que você NÃO use de modo algum nenhuma das opções. Já que um dos principais causadores de prejuízos financeiros quando falamos de técnicas caseiras, é justamente a falta de informação e experiência.

Para completar, antes de qualquer coisa a pessoa precisa saber o local exato que está acontecendo a obstrução. Assim como o tamanho exato da rede de encanamento e outras informações valiosas.

Além disso, muitas das vezes não importa o quão experiente ou “técnica suprema” você use, se a obstrução estiver em um ponto inalcançável, o problema nãos e resolverá.

Então, podemos dizer que não tente de maneira alguma estas técnicas. Pois além de gastar tempo e dinheiro, todos os moradores correm risco de entrar em contato com bactérias, germes e vermes de esgoto.

Qual o Produto Químico Certo para Desentupir?

Antes de tudo, é impossível negar a praticidade de um produto químico corrosivo – dependendo claro do que está entupindo o cano. Porém, o preço a se pagar em troca de todo esse poder pode ser bem alto.

Problemas relacionados a saúde, mau uso e dano na tubulação são mais comuns do que parece. Nossos profissionais da Desentupidora de Esgoto cansam de receber estes relatos de clientes que tentaram esses métodos.

Os produtos químicos previam a ocorrência futura de bloqueios de esgoto quando usados ​​para limpar uma pia de bloqueios. Produtos químicos liberados no tubo causam entupimento impróprio.

Depois, esses mesmos produtos químicos são liberados em outra área do duto. Isso leva a entupimentos repetidos e aumento de despesas. Como isso não resolve o problema, apenas o oculta, liberando incorretamente os produtos químicos na tubulação.

Objetos para Desentupir Esgoto

Agora, entre as duas opções de Desentupir Esgoto, podemos dizer que o objeto é o “menos pior”. Isso porque, em casos de entupimento de vaso sanitário, por exemplo, um objeto como desentupidor de borracha pode solucionar o problema.

Por outro lado, a eficácia real destes itens em um desentupimento pode se comprometer de acordo com o local em que está a camada obstrutora, ou um objeto caído como papel higiênico, plásticos etc.

Canos danificados com objetos duros e pontiagudos variam dependendo do encanamento. Isso significa que uma pessoa gastando dinheiro duas vezes é adicionada ao tempo perdido e à situação desconfortável de ter um ralo entupido.

Se Não é Seguro Desentupir com Produto Químico nem com Objetos, o Que eu Faço?

Por fim, vimos que as dicas de cuidado foram realmente valiosas e que nem sempre é seguro desentupir esgoto sozinho.

Portanto, se essas soluções falharem, é hora de contar com uma Desentupidora Profissional para resolver o seu problema.

Somente através de uma desentupidora é possível saber a dimensão do problema.

Visto que graças aos equipamentos de alta tecnologia, conseguimos de maneira segura detectar o que está entupindo o cano, onde ele está em meio a tubulação, e decidir qual técnica usar para fazer o desentupimento.

Então, não espere o problema piorar, conte com os profissionais qualificados da Desentupidora HidroPrime e resolva seu entupimento!

Artigos Relacionados:

  • Aprenda Como Eliminar o Cheiro de Esgoto na Cozinha e resolva o problema!

  • Saiba o Preço Desentupir Pia em Jundiaí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!