Como Eliminar o Cheiro de Esgoto na Cozinha?

Primeiramente, o problema de Cheiro de Esgoto na cozinha é comum, mais comum do que cheiro de esgoto no banheiro. Já que devido a várias situações, este local pode espalhar esse cheiro.

Dito isso, o cheiro de esgoto pode estar na maioria das vezes, vindo do ralo da própria pia  por alguma razão, visto que é a área mais propícia a exibir este odor.

Para te ajudar, nós da Desentupidora HidroPrime preparamos um guia rápido de como eliminar o cheiro de esgoto na cozinha, para você que sofre diariamente com este mau cheiro em sua casa.

Logo, para resolver o problema de uma vez, leia o artigo até o final. Garantimos que você não irá se arrepender!

O que Causa o Cheiro de Esgoto na Cozinha?

Antes de tudo, as causas podem variar bastante, porém existem as duas principais que nossos atendentes lidam diariamente.

Então, graças aos profissionais da Desentupidora de Pia ou a Desentupidora de Esgoto, confira as duas causas mais comuns de mau cheiro na cozinha!

Sifão da Pia

De início, o sifão da pia é aquela espécie de cano em formato de “S” que fica logo abaixo do ralo; responsável por ligar ele ao resto da tubulação.

Nesse sentido, o formato diferente é projetado justamente para que a água não fique parada no cano, assim como os próprios resíduos que são jogados na pia da cozinha.

Além disso, o sifão tem o formato de “S” ou “U” justamente para que o cheiro de esgoto na cozinha não se propague por toda a casa.

Sabendo disso, fica mais fácil entender qual é a raiz do problema, bem como traçar um modo de solucionar o cheiro de esgoto na cozinha.

Ou seja, se tem cheiro de esgoto na cozinha, muito provavelmente o sifão está com algum problema.

Sifão Entupido

Primeiro, um dos problemas que podem ser a causa do mau funcionamento do sifão, pode ser o entupimento por conta de excesso de sujeira ou detritos que impedem a passagem da água corretamente.

Com isso, com o auxílio de uma ferramenta, desenrosque o sifão do ralo da pia e tente encontrar qualquer sujeira ou camada obstrutora que esteja no sifão.

Depois, limpe o local com água e sabão, ou água quente com detergente, afim de eliminar toda a sujeira do local.

Por último, recoloque o sifão e prenda bem a boca do mesmo ao ralo da pia, para que não tenha nenhum vazamento.

Cheiro de Esgoto na Cozinha com o Sifão Mal Posicionado

Antes de tudo, para os modelos de sifão sanfonados funcionarem corretamente, eles por sua vez, precisam estar corretamente posicionados em meio ao ralo da pia.

Por isso, analise com cuidado o posicionamento do sifão, bem como a situação de seu encaixe no ralo.

Não Funcionou? Pode ser um Entupimento Grave!

Por fim, se mesmo com todos estes métodos você não conseguiu solucionar o cheiro de esgoto na cozinha, talvez seja a hora de contar com profissionais.

Dizemos isso porque um dos principais sintomas de um entupimento grave na tubulação, é justamente o cheiro de esgoto por toda a casa.

Visto isso, não são pequenos métodos caseiros de Desentupimento que solucionarão o problema no esgoto.

Para isso, conte com uma empresa profissional, como a Desentupidora HP. Temos 15 anos de história resolvendo entupimentos em locais de São Paulo e Grande São Paulo.

Graças aos seus profissionais experientes e qualificados, o entupimento é resolvido em poucos minutos.

Tá esperando o que? Ligue agora e agende uma visita técnica gratuita!

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!