Qual A Diferença da Caixa De Gordura E Fossa?

Antes de tudo, poucos devem saber ou compreender na totalidade a importância destes dois itens, quando falamos do funcionamento hidráulico da casa. Mas constantemente, surge a seguinte dúvida: Qual a Diferença da Caixa de Gordura e Fossa?

Primeiramente, partindo do princípio que você acabou de alugar uma casa, ou até mesmo adquiriu um novo imóvel e não sabe a função destes dois itens; é preciso explicar qual a função de cada um deles para melhor entendimento.

Por isso, afim de esclarecer a importância de cada um na armazenagem tanto de dejetos, quanto de gordura; nós da Desentupidora HidroPrime fizemos um artigo completo que conta tuto isso e muito mais.

Leia até o final!

Caixa de Gordura e Fossa: Veja as Diferenças

A princípio, nós da Limpeza de Fossa recomendamos fortemente que todos os proprietários de imóveis saibam onde está, e também saiba qual a diferença da Caixa de Gordura e Fossa.

Isso porque, estes itens não só estão ligados a saúde do sistema hidráulico, como também traz uma boa vida útil e conservação da tubulação como um todo, devido a uma boa administração.

Portanto, afim de esclarecer qual a diferença da caixa de gordura e fossa, vamos começar explicando o funcionamento da fossa a seguir!

Fossa de Esgoto ou Fossa Séptica

Qual A Diferença da Caixa De Gordura E Fossa?

De início, as fossas que estão instaladas geralmente em bairros da grande são Paulo, tem como sua principal função fazer o tratamento primário do esgoto.

Logo, a fossa séptica que é mais comum de vermos, faz o armazenamento dos dejetos tanto do banheiro, como o da cozinha.

Nesse sentido, o dejeto se sedimenta e a gordura fica retida no fundo da fossa, que geralmente tem uma grande capacidade de armazenamento.

Mas Porque O Uso Da Fossa?

Por outro lado, além de se perguntar qual a diferença da caixa de gordura e a fossa, com certeza deve ter surgido em sua mente a seguinte questão: Por que usamos a fossa ao invés de enviar o esgoto para rua normalmente?

Na verdade, falando somente de São Paulo Capital, que é onde a Desentupidora de Caixa de Gordura atua, o esgoto bruto como dejetos são tratados por empresas como a Sabesp; diferentemente da Grande São Paulo.

Caixa de gordura

Por fim, mas não menos importante, a caixa de gordura por sua vez impede que sedimentos diretamente da cozinha se infiltre e passe para o restante da tubulação, que por sua vez é extremamente importante.

Nesse sentido, este artefato pode ser feito por vários componentes, mas os mais comuns são os de alvenaria e o de PVC. Além disso, a caixa de gordura é separada por duas câmaras, que por sua vez, fazem a divisão entre água suja e gordura.

Enquanto isso, vale ressaltar que a capacidade de armazenamento da caixa de gordura é diretamente proporcional a quantidade de dejetos que a residência produz.

Além disso, a caixa de gordura também cumpre um papel importante na parte de impedir que o mau cheiro exale, como também o aparecimento de insetos.

Logo, quando a caixa de gordura não é limpa, podem acontecer:

  • Entupimento de canos;
  • Transbordamento;
  • Mau cheiro;
  • Escoamento lento da água.

 

Precisa de Ajuda? Chame a Desentupidora!

Por fim, se você não quer lidar mais com problemas na caixa de gordura ou na fossa de sua casa, talvez seja a hora de contar com uma empresa profissional, como a Desentupidora HP.

Pois somente nas mãos de uma Desentupidora profissional, é que qualquer problema é solucionado de forma rápida e segura, graças aos profissionais qualificados, e equipamentos de última geração.

Tá esperando o que? Agende agora uma visita grátis!

Artigos Semelhantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!