Como Prevenir Entupimento de Caixa de Gordura em 4 Passos!

Antes de tudo, quem nunca teve algum problema com entupimento e não sabia o quefazer? Pois é, este acontecimento é bem comum para os brasileiros e isso nos leva a seguinte questão: Como prevenir entupimento de caixa de gordura?

Nesse sentido, a caixa de gordura que é um item essencial para qualquer funcionamento hidráulico de uma casa, é onde ocorrem a maioria dos problemas que poderiam ser facilmente evitados.

Logo, nós da Desentupidora HidroPrime fizemos um artigo completo para você, que é responsável pela própria caixa de gordura e quer evitar um entupimento a todo custo.

Leia o artigo até o final para descobrir como prevenir entupimento de caixa de gordura! Boa leitura!

Como a Caixa de Gordura Funciona?

De início, antes de começar de fato a explanar as estratégias de como evitar seu entupimento, nada mais justo do que dizer o que este importante dispositivo faz em nossas casas.

Portanto, a caixa de gordura é um equipamento responsável por coletar, armazenar e dispensar toda a gordura da tubulação da pia da cozinha. Assim, evita diversas situações, como o mau cheiro.

Com o tempo, sem a devida atenção a caixa de gordura fica entupida e é aí onde o problema mora.

Como Prevenir Entupimento de Caixa de Gordura

Veja agora a coletânea de dicas para evitar o entupimento de caixa de gordura!

Não Descartar de Restos de Comida

Primeiro, uma das principais causas de entupimento de caixa de gordura é o descarte incorreto de restos de comida na tubulação. Mesmo que por um mísero grão, casca de maçã ou de manga, estes itens contribuem e muito para o entupimento!

Absorver a Gordura Antes da Lavagem

Primeiramente, outra forma pouco conhecida de Como Prevenir Entupimento de Caixa de Gordura é retirar o excesso de gordura da louça antes de lavá-los.

Como por exemplo, você pode utilizar uma bucha de lavar louça ou papel toalha para retirar todo o excesso, e depois lavar o prato, garfo ou panela.

Não Descartar Óleo na Pia

A princípio, como você pôde perceber, o óleo de cozinha é um dos principais vilões quando falamos de entupimento de pia e entupimento de caixa de gordura. Sobretudo em atendimentos da Desentupidora de Caixa de Gordura.

Então, nada melhor do que descartar o óleo de cozinha de maneira correta.

Para isso, separe uma garrafa pet de 2 litros para fazê-lo. Basta, ao final de cada uso, jogar o óleo velho/usado nesta garrafa. Depois, quando cheia, jogue no lixo!

Fazer Limpezas Regulares

Dessa maneira, outra forma de prevenir o entupimento de caixa de gordura é manter uma rotina de higiene rígida.

Isso porque, ao fazer a limpeza ao menos uma vez por mês, você evita mau cheiro, entupimento, retorno de água e resíduos entre outros.

Chame a Desentupidora!

Por fim, a última dica pode ser a mais importante, e a que vai salvar sua vida e sua casa na hora do sufoco.

Contar com a Desentupidora HP para momentos como este, é uma maneira infalível de desentupir a caixa de gordura, bem como evitar problemas maiores.

Graças aos seus profissionais qualificados e experientes, nós temos a certeza de que qualquer entupimento será resolvido de maneira prática e rápida.

Com isso, não espere o problema piorar, chame logo a Desentupidora HidroPrime para resolver seu problema de entupimento!

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!