Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Com ótimo custo benefício, piscinas de vinil estão cada vez mais em alta. No entanto, o vinil pode apresentar defeitos como trincas e furos, que podem gerar vazamentos. E na hora de detectar o vazamento de água nesse tipo de piscina nem sempre é fácil. A boa notícia é que existem meios de como descobrir vazamento em piscina de vinil.

Nesse artigo, preparamos um guia completo para você descobrir como localizar vazamento em piscina de vinil. E também o que fazer para resolver o problema de vazamento de água.

Está com a Tubulação Entupida ou tem Vazamentos? Com a Desentupidora Eminente Você tem O Seu Problema Resolvido com Eficácia e Rapidez! Entre em Contato e Tenha Uma Visita Grátis!

Se mesmo aplicando as dicas e recomendações que daremos a seguir e o seu vazamento continuar, não se preocupe. Nesse caso, o mais indicado é contratar um caça vazamento. Dessa forma, você consegue identificar rapidamente o local do vazamento. E também solucionar o problema sem quebradeiras ou prejuízos à estrutura da sua piscina. Confira!

Como descobrir vazamento em piscina de vinil?

Geralmente, localizar um vazamento em piscina, ainda mais em piscinas de vinil é sempre um desafio! Principalmente porque nem sempre se percebe com facilidade a diminuição do nível de água na piscina. E quando o proprietário consegue identificar o problema, muitas vezes isto acontece de forma tardia; o que agrava mais o problema de vazamento.

Além disso, em piscinas existe o fator evaporação que dificulta ainda mais a detecção do vazamento de água. Mas, existem duas formas simples de como descobrir vazamento em piscina de vinil. A primeira é analisando o nível de água e a segunda é avaliando se há sujeira acumulada. Para isso são feitos alguns testes.

Como descobrir vazamento com teste do balde?

O teste do balde é a forma mais eficiente de como descobrir vazamento em piscina de vinil. Isso porque esse teste além de analisar o nível de água, avalia também a questão da evaporação. Para realizá-lo, basta que você siga os seguintes passos:

  • Pegue um balde e faça uma marcação até próximo da boca;
  • Encha o balde de água até a marcação feita no balde;
  • Em seguida, marque também na piscina o nível de água;
  • Deixe o balde ao redor da piscina e exposto ao sol;
  • Aguarde 48 horas e meça a diferença do nível de água;
  • Verifique se a diferença do nível da piscina é maior que do balde;
  • Se a resposta for sim, então existe vazamento na piscina.

Como descobrir vazamento com teste da fita?

O teste da fita é a forma mais simples de como descobrir vazamento em piscina de vinil. Esse teste também serve para avaliar o nível de água na piscina, mas não avalia a questão da evaporação. Para realizá-lo, basta que você siga os seguintes passos:

  • Pegue uma fita qualquer e vá até à piscina;
  • Marque o nível de água da piscina com um pedaço de fita;
  • Feito a marcação na piscina, aguarde cerca de 24 horas;
  • Em seguida, vá até à piscina e marque o novo nível de água;
  • Verifique se a diferença é menor que 1/2 milímetro;
  • Caso aguarde 48 horas, a diferença deve ser menor que 1 milímetro;
  • Se a diferença for maior, então existe vazamento na piscina.

Como descobrir o vazamento analisando a sujeira?

Outra forma de como descobrir vazamento em piscina de vinil é analisando a sujeira na piscina. Em caso de vazamento, por conta da sucção a sujeira presente na piscina tende a grudar em locais com frestas. Para verificar essa possibilidade, siga os passos abaixo:

  • Na piscina, verifique se a sujeira tende a ir para um local específico;
  • Verifique se a sujeira concentra em algum ponto da piscina;
  • Se a resposta for sim, então existe vazamento onde há acumulo de sujeira.
Como descobrir Vazamento em Piscina de Vinil
Como descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Como localizar o vazamento na piscina de vinil?

Assim como descobrir vazamento em piscina de vinil não é simples, identificar o local exato do vazamento também é complexo. Na verdade, localizar o ponto exato do vazamento sem equipamentos específicos é quase impossível. Isso porque além da área extensa, os furos na piscina de vinil são quase invisíveis a olho nu. No entanto, você pode tentar as seguintes dicas:

1.   Verifique peças do encanamento e o filtro

Para tentar localizar o local do vazamento na piscina, verifique se existe rachadura na tubulação ou ainda na mangueira. Vale a pena também verificar se o filtro possui peças soltas por onde pode ocorrer o vazamento. Além disso, braçadeiras desajustadas também podem apresentar vazamento. Para verificar, ligue o filtro e analise as peças por alguns minutos.

Caso note defeito de alguma peça do encanamento ou sistema de filtragem, o conserto pode ser feito apenas trocando a peça defeituosa. Mas, o serviço deve ser feito por um profissional.

2.   Faça o teste do corante

O teste do corante ajuda a identificar vazamentos na tubulação ou no próprio vinil da piscina. Para  realiza basta colocar um pouco de corante em uma seringa e jogar próxima da área onde você suspeita do vazamento. Além disso, desligue os equipamentos e coloque o corante também perto dos ralos e bocais.

Se o corante for sugado para um ponto da piscina, então provavelmente o vazamento está neste ponto. Neste caso, o reparo requer a contratação de um profissional em vazamentos.

3.   Inspecione a piscina toda

Caso não consiga detectar o local do vazamento por meio das duas dicas acima, então o próximo passo é inspecionar a piscina. Para verificar indícios de vazamento, inicie pelos cantos e em seguida pelas bordas da piscina. Nesta inspeção, se atente principalmente ao encaixe do vinil com a estrutura da piscina.  Para reparo, busque ajuda profissional.

Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil
Como Descobrir Vazamento em Piscina de Vinil

Como resolver? Contratando uma empresa especializada!

Para descobrir a existência ou então para localizar vazamento na piscina de vinil é necessário contratar uma empresa especializada! Isso porque as dicas acimas são eficientes, mas não suficientes para garantir a existência e o local do vazamento. Além disso, quando se trata de vazamento em piscinas, o reparo deve ser urgente para reduzir os prejuízos.

Portanto, para confirmar a existência e localizar o vazamento, a melhor solução é buscar ajuda profissional. Com uma empresa especializada o vazamento será resolvido de forma ágil, segura e eficiente através de profissionais capacitados. Além disso, uma empresa especializada conta com equipamentos modernos e eficazes, como o caça vazamentos.

Caso Precise desentupir seu esgoto, e está com dificuldades com os métodos tradicionais? Chame a Desentupidora Hidro Prime, Resolvemos qualquer entupimento com qualidade e agilidade!

Conclusão

Como você sabe, não é fácil descobrir um vazamento de piscina, por isso essas dicas foram tão valiosas. Garanto que você não imaginava ser possível detectar vazamento com o teste do balde, o da fita ou até mesmo analisando a sujeira.

Mas agora que você já sabe como descobrir vazamento em piscina de vinil, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

Leitores também se interessam:

Como Desentupir Ralo de Cozinha
Como Desentupir Ralo de Cozinha

 

 

 

 

 

 

 

desentupir cano de esgoto da sua casa
desentupir cano de esgoto da sua casa

 

 

 

 

 

 

Como prevenir o entupimento da pia da cozinha
Como prevenir o entupimento da pia da cozinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!