Como Desinstalar a Pia da Cozinha?

De início, quando surge um problema na pia da cozinha os moradores da casa entram em desespero. Fatos como entupimentos, vazamentos ou mau funcionamento do local faz com que a pessoa precise saber como desinstalar a pia da cozinha.

Nesse sentido, por ser um local movimentado d casa, a pia acaba sendo um dos lugares mais desgastados da casa, visto que são receitas, louças sujas e outros fatores que ela encara diariamente.

Com isso, nós da Desentupidora HidroPrime preparamos um artigo rápido que te ensina como desinstalar a pia da cozinha, para o momento que você precisar

Por isso, se você precisa desinstalar por conta de entupimento ou vazamento, leia até o fim!

Como Desinstalar a Pia da Cozinha

Antes de tudo, se você se identificou com algum case que apresentamos no tópico passado, com certeza terá de desinstalar a pia da cozinha por conta própria.

Dessa forma, providencie as seguintes ferramentas:

  • Balde;
  • Toalha ou pano de chão;
  • Chave de fenda;
  • Estilete;
  • Alicate;
  • Luvas de borracha e óculos de segurança.

Depois disso, vamos seguir com o passo a passo!

Veja Como Fazer?

A partir disso, depois que você separou os utensílios que serão usados, vamos ao passo a passo!

Esvazie o Armário da Pia!

Primeiramente, é comum que o armário acoplado à pia da cozinha. Logo, para começar comece retirando absolutamente tudo que está embaixo da pia.

Espalhe os Panos de Chão e Desligue o Registro

Primeiro, espalhe o máximo de panos que você puder no chão do armário, isso fará com que a água não saia do controle.

Depois disso, desligue o registro geral para que não tenha nenhum tipo de fornecimento de água. Agora, se mesmo após desligar, o abastecimento continuar pela caixa d’água, recomendamos que você utilize até esvaziá-la.

Corte o Fornecimento

Analogamente, do lado de dentro do armário também é possível ver os tubos de plásticos flexíveis, que por sua vez, conectam o fornecimento de água.

A partir disso, você também pode desrosquear as porcas utilizando uma chave inglesa ou alicate.

Tire o Tubo do Ralo

A princípio, solte a peça que está conectada ao ralo da pia com um alicate ou chave inglesa. Porém, tome cuidado para não puxar de uma vez, visto que se isso acontecer, os danos serão praticamente irreversíveis.

Solte a Pia

No final, com um estilete corte com cuidado a fita isolante que está fixando a pia. A partir disso, se quiser utilizar a pia par outra situação ou reaproveita-la, cuidado para não cortar a superfície e nem sofrer nenhum acidente.

Mesmo assim, empurre a pia para baixo e para cima até ela se desgrudar da parede.

Lembre-se de pedir ajuda a alguma pessoa para não correr todo o risco sozinho!

Precisa de Ajuda?

Por fim, se você precisa de ajuda para essa situação, sobretudo se você está encarando um entupimento, chame a Desentupidora HP!

Nós da Desentupidora de Pia contamos com os profissionais mais qualificados e experientes do mercado. Além disso, nossos equipamentos são os últimos e os mais atualizados do mercado.

Tudo isso ao seu dispor 24 horas por dia!

Não espere seu entupimento piorar. Chame a Desentupidora!

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!