Por que Manter a Caixa d’água Limpa?

De início, uma das coisas que mantém o ser humano vivo e saudável, sem dúvida nenhuma é a água.  Por isso manter a caixa d’água limpa.

Logo, o local que armazena este elemento precioso também precisa de uma atenção necessária e de cuidados minuciosos.

Seja em casas, empresas, condomínios e restaurantes; o cuidado com a qualidade da água deve ser extremamente rigoroso para que nada saia dos eixos.

Dito isso, muitos esquecem de fazer a manutenção na caixa d’água, que por sinal, deve ser feita em pelo menos a cada seis meses. Assim, não sabem quase nada dos problemas que este ato de irresponsabilidade traz.

Por isso, nós da Desentupidora HidroPrime fizemos este rápido artigo que conta os principais problemas que não manter a caixa d’água limpa traz, e também a razão para fazer esta limpeza.

Para não correr nenhum risco, leia o artigo até o final e descubra em 3 minutos o porque manter a caixa d’água limpa!

 

Contaminação por Organismos Estranhos.

Primeiro, a atualização do tanque de água é vital porque afeta a qualidade, limpeza e saúde da água. Manter o tanque atualizado também evita a propagação de doenças devido à contaminação da água. Um tanque de armazenamento de água sem manutenção ou limpeza provavelmente hospedaria colônias de microorganismos nocivos, incluindo bactérias e germes.

Dessa forma, Isso pode fazer com que as pessoas sejam contaminadas quando usam a água. O colapso dos padrões de controle de qualidade e higiene tem um enorme impacto na saúde das comunidades. A falta de abastecimento de água de alta qualidade representa uma séria ameaça à saúde pública.

Portanto, tanques de água suja podem transmitir doenças como cólera, febre tifóide, leptospirose e hepatite A através da água que está dentro deles. Isso pode acontecer até mesmo com familiares ou funcionários.

A água contaminada pode espalhar doenças como gastroenterite, cólera e disenteria para animais como pombas, ratos e outros roedores. Além disso, restos de urina e fezes do abastecimento de água podem entrar na fonte de água do animal.

Prejuízos Judiciais e Financeiros

Empresas, escolas, restaurantes, condomínios e outras organizações precisam limpar seus espaços pelo menos uma vez por ano para evitar problemas legais.

A implementação da Lei nº 10.770 determina a limpeza de diversos reservatórios e caixas d’água sob pena de multa, suspensão de serviços e outras ações judiciais.

Essa medida é tomada devido a possíveis problemas com o armazenamento de água, como sua contaminação e transmissão de doenças infecciosas.

Caso você queria saber um pouco mais de leis e regulamentações, existem diversas informações sobre o assunto na internet!

Diminuição de Riscos e Aumento da Qualidade da Caixa

Por fim, a manutenção e limpeza regulares da caixa d’água ajudam a mantê-la em constante modo de avaliação, verificando eventuais irregularidades no abastecimento de água e sua qualidade. Dessa forma, riscos como vazamentos, rupturas e outros problemas podem ser evitados por meses.

Com uma equipe especializada de uma Desentupidora de Caixa d’água, ou a Desentupidora HP estes problemas passam a ser esquecidos em pouco tempo.

Eaí, gostou do artigo de porque manter a caixa d’água limpa? Então siga a Desentupidora nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!