Veja a Maneira Correta de Desentupir Encanamento

Antes de tudo, seja em casa ou na empresa lidar com algum entupimento é uma enorme dor de cabeça, e acontece com mais frequência do que se imagina. Por isso é importante descobrir a maneira correta de desentupir encanamento.

Nesse sentido, por mais que seja difícil e este trabalho requisite ajuda profissional, existem alguns casos isolados que é sim possível fazer o desentupimento por si só.

No entendo, deve-se ter atenção redobrada para caso você tente desentupir sozinho, não só para evitar problemas maiores, mas impedir que este problema volte a acontecer.

Com isso, nós da Desentupidora HidroPrime preparamos este artigo com algumas dicas ver a maneira correta de desentupir encanamento, para não te deixar na mão na hora do sufoco.

Leia a artigo de 3 minutos até o final e tente desentupir!

Como desentupir encanamento?

De início, aposto que você não sabia que existem algumas técnicas caseiras “milagrosas” que podem te ajudar a desentupir encanamento nas horas de aperto.

Veja algumas a seguir:

Desentupidor de Borracha

Por mais que seja óbvio e este objeto seja o primeiro a vir à mente das pessoas que estão encarando o entupimento, por incrível que pareça ele é esquecido.

A partir disso, o desentupir de borracha é muito útil nestes casos de desentupir encanamento, sobretudo em vasos e ralos; que muitas vezes têm seus resíduos acumulados logo no início da tubulação.

Como bem sabe, o desentupidor de borracha consegue criar pressão dentro da água facilmente.

Logo, comece esta técnica deixando uma pequena quantidade de água no ralo do encanamento e se prepare para exercer força.

Com movimentos de vai e vem, faça isso por aproximadamente 20 minutos até que o método surta efeito.

Aviso: Dependendo da região que precisar desentupir encanamento, é importante escolher o desentupidor do tamanho correto. Então fique ligeiro!

Tente com um Pedaço de Arame!

Embora nós da Desentupidora de Cano não recomendemos o uso de técnicas caseiras para desentupir, tampouco o uso de arame nas regiões; se você souber manusear o arame da maneira certa, o desentupimento pode dar certo.

Dessa forma, se você não tem um desentupidor de borracha em casa e quer saber a maneira correta de desentupir encanamento, um pequeno e fino pedaço de arame pode te salvar.

Á vista disso, separe um fino pedaço deste metal e insira-o no encanamento, afim de pescar, como se fosse um anzol.

Tente por alguns minutos, mas não insista. Qualquer passo em falso pode danificar feio o cano.

Tentou Água Quente para Desentupir Encanamento?

Água-quente-para-Desentupir-Encanamento

Apesar de algumas pessoas suspeitarem desta técnica por sem simples demais, podemos comprovar que esta dica funciona e muito!

Isso porque, algumas vezes o encanamento está entupido por conta do acúmulo de resíduos orgânicos como: Placas de gordura, restos de comida, resíduos orgânicos no geral.

Portanto, a água quente pode desfazer essa barreira e liberar o andamento da tubulação.

Para isso, separe de 1 a 3 litros de água quente e despeje diretamente no ralo/cano – obviamente com está área livre de qualquer área.

Alerta: É importante que a água seja quente e nunca fervente. Com certeza você não sabe o real estado da tubulação, então não arrisque quebrar o cano.

Nada Deu Certo? Conte com um Profissional!

Por fim, no início deste artigo deixamos bem claro que não recomendamos o uso de técnicas caseiras para desentupir pois o problema. Na maioria das vezes, piora ao invés de melhorar.

Apesar de ensinarmos a maneira correta de desentupir encanamento; o que mais encontramos em nossos atendimentos foram pessoas que tentaram desentupir sozinha, pioraram o problema de depois chamaram a desentupidora.

Além disso, se o entupimento resolver, é bem capaz de o problema retornar.

Dito isso, nós da Desentupidora HP estamos preparados 24 horas por dia com nossos profissionais qualificados. Prontos para resolver entupimentos por São Paulo e Grande São Paulo.

Então não espere o problema piorar, chame agora os profissionais para resolver o entupimento!

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!