Infestação de Baratas: Quais as Doenças que Causam?

Antes de tudo, sabemos o quão sujas e repulsivas são as baratas e uma Infestação de Baratas, sobretudo as que invadem a nossa casa sem nenhum convite. Além de causarem incômodos, entendemos que não fica um de pá quando estes amiguinhos abrem as suas asas.

Por isso, vale ressaltar que embora muitos não concordem, as baratas sim podem transmitir doenças e bactérias graves para nós, seres humanos.

Portanto, nós da Desentupidora HidroPrime fizemos um artigo que conta em detalhes todas as doenças que estes insetos transmitem, a partir do momento que entram em nossa casa. Confira!

Infestação de Baratas: As doenças

De início, sabemos que as baratas não carregam vírus como o Aedes aegypti. Mas, por suas características e onde vivem, podem espalhar diversas doenças por meio de bactérias e micróbios que se ligam ao seu corpo e onde estão.

Por isso, sempre recomendamos que você mantenha sua casa limpa e mantenha sua comida protegida da contaminação de baratas ou outros insetos, como moscas e mosquitos.

Porém, vamos mostrar agora quais doenças as baratas têm maior probabilidade de se espalhar.

Infestação de Baratas: Doenças que transmitem

Como dissemos acima, as baratas podem contaminar objetos, alimentos e a água e a partir de então contaminar os seres humanos, que ao beberem a água contaminada, ou usarem um objeto ou se alimentarem de um alimento contaminado, podem contrair diversos tipos de doenças. Entre elas:

Infestação de Baratas: Hepatite A

Primeiro, por alimentos, água ou objetos contaminados, uma pessoa pode contrair hepatite A, que pode levar a uma infecção no fígado.

Assim, os principais sintomas da doença são dor abdominal, febre, náuseas e diarreia, que podem durar até um mês.

Febre – Tifoide

Causada por Salmonella – Por vezes transmitida pela água ou alimentos contaminados com baratas ou outros insetos.

Logo, os principais sintomas da doença causado pela Infestação de Baratas são febre alta, dor de cabeça, mal-estar geral, perda de apetite, ritmo cardíaco lento, aumento do baço, manchas rosadas no tronco, tosse seca, etc.

Conjuntivite

Conjuntivite por Baratas

Doença caracterizada por inflamação da conjuntiva (a membrana transparente que cobre o globo ocular e o interior da pálpebra).

Sabendo disso, os principais sintomas desta doença são: olhos vermelhos e lacrimejantes, pálpebras inchadas, visão turva ou turva, etc.

Outros Problemas

Todavia, outras doenças que as baratas podem causar são:

  • Tuberculose e infecções do trato urinário;
  • Pneumonia gastrointestinal;
  • Enterovírus;

Então, a melhor forma preventiva, o que você deve fazer é evitar deixar tudo que possa atrair baratas de fácil acesso. Se as baratas estiverem regularmente presentes em sua casa ou empresa, ou se você suspeitar que tem uma infecção por barata, entre em contato conosco e poderemos ajudá-lo.

Caso ocorram os sintomas acima, recomendamos que procure atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequado.

Como evitar uma Infestação de Baratas?

A princípio, podemos evitar uma infestação de baratas de várias formas, afinal, não queremos estes amiguinhos indesejados andando livremente por nossa casa.

Portanto, adquirir bons hábitos de limpeza e combiná-los a técnicas caseiras de envenenamento, é certeza que estes insetos não irão suportar por muito tempo.

Logo, veja nesta lista rápida o que deve fazer para evitar a infestação de baratas:

  • Rotina de limpeza;
  • Tampar frestas e vãos com panos;
  • Espelhar inseticidas em pontos estratégicos.

Estou com uma Infestação de Baratas, e Agora?

Em síntese, vimos quais as doenças que são causadas pelas baratas, como também vimos um pouco de como evitar uma infestação. Entretanto, sabemos o quão constrangedor é lidar com estes insetos diretamente, e estamos aqui para te ajudar!

Conte com a Dedetizadora e Desentupidora HP para lidar com este problema de forma rápida e barata!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!