Quais os Riscos de Desentupir Esgoto Sozinho? Veja 5!

Antes de tudo, entupimentos acontecem toda hora, e a qualquer momento. Nesse sentido, quando acontece um temos dois tipos: os superficiais e os difíceis. E ainda, aumenta os riscos de desentupir esgoto sozinho.

Os superficiais, na maioria das vezes, o próprio proprietário ou morador consegue resolver em poucos passos de forma segura.

Entretanto, nem todos os casos de entupimentos são iguais, sendo cada um tendo sua própria particularidade, e método correto de resolução.

Dessa forma, ao não ter experiência comeste tipo de ocorrência, uma pessoa leiga que busca uma solução rápida corre graves riscos, sendo pego desprevenido na maioria das vezes.

Logo, para te ajudar nessa jornada e alertá-lo de uma vez por todas, nós da Desentupidora HidroPrime resolvemos fazer um guia completo dos riscos de desentupir esgoto sozinho!

Leia até o final e tire suas conclusões sobre o assunto, para não dar chance ao problema!

Riscos de Desentupir Esgoto Sozinho: Quebrar Pisos, Azulejos ou Chão.

Primeiramente, sem experiência alguma, a pessoa que tenta desentupir de maneira sozinha, na maioria das vezes faz uso de ferramentas inapropriadas para a situação. Nisso, acaba gerando diversos prejuízos financeiros, como canos obstruídos e o chão defasado e aumentando riscos de desentupir esgoto sozinho.

Ao desobstruir um cano, ralo, vaso ou pia, a estrutura ao redor pode muitas vezes ser danificada. Isso pode incluir quebra ou rachaduras no piso ou azulejos.

Logo, um profissional bem preparado e treinado de uma Desentupidora profissional, como a Desentupidora de Esgoto, tem capacidade e experiência para esse tipo de serviço.

Visto que o mesmo busca fazer o processo de forma segura, eficiente e trazendo o mínimo de problemas para o cliente.

Riscos De Desentupir Esgoto Sozinho: Se Machucar!

Por conseguinte, outro dos riscos de desentupir esgoto sozinho que corremos é se machucar, ou sofrer um grave acidente!

Isso porque, existem diversos relatos tanto pela Desentupidora HP que atendou, ou até mesmo em jornais, que pessoas acabaram se acidentando fazendo o desentupimento de vaso, ralo, pia, entre outros.

Por isso, sempre deixamos claro aqui a importância de confiar esta tarefa em profissionais especializados.

A pessoa ao fazer isso, vive se colocando em situações complicadas, ou seja, pode ocorrer desde um pequeno corte, á algo mais sério.

Queimadura com Produtos Químicos

Quais os Riscos de Desentupir Esgoto Sozinho com Produtos Químicos

Apesar de ser algo um pouco mais complicado de ocorrer, ainda sim recebemos notícias de clientes e pessoas que ao tentar desentupir de maneira caseira, acabam com queimaduras e feridas gravíssimas por produtos químicos.

Tal que vemos constantemente as “milagrosas técnicas caseiras de desentupimento” para resolver um probleminha na pia. Mas não faça isso!

Apesar de ensinarmos algumas vezes a utilizar essa técnica, sempre alertamos que estes produtos devem ser manejados por profissionais, e com muito cuidado.

A soda cáustica, por exemplo. Constantemente vemos alguns vídeos de pessoas nos indicando a usar este item. Entretanto, se este cai em sua pele, as chances de desenvolver uma ferida e queimaduras são enormes.

Por isso, afim de evitar riscos de desentupir esgoto sozinho, não tente isso!

Contrair Vírus e Bactérias

De início, como é um senso comum de todos, nós vemos que o esgoto acumula muitos insetos, vermes e ratos. Sendo assim, as águas do esgoto carregam mais do que somente gordura. Carregam também bactérias e outros resíduos.

Portanto, é preciso de equipamentos de proteção como as EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para assegurar que ninguém contraia nenhuma doença.

Portanto, agora você sabe mais um dos riscos de desentupir esgoto sozinho.

Riscos de Desentupir Esgoto Sozinho: Causar Mais Entupimentos

Por fim, o maior problema que você pode ter ao tentar desentupir por si só, é piorar o entupimento.

Logo, se você não quer passar por isso, não tente desentupir com métodos caseiros. Visto que eles indicam o uso de:

  • Sabão;
  • Bicarbonato de sódio;

De maneira geral, as pessoas que tentam estes métodos não são especialistas, tampouco sabem o que está obstruindo o cano. Por isso, se jogar qualquer coisa na tubulação, o problema pode piorar.

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!