Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

Sem dúvidas, um dos imprevistos que mais causam transtornos em uma residência é o entupimento do vaso sanitário. Além do mau cheiro de esgoto, o vaso entupido compromete a higiene do local e a rotina dos moradores. Se você está passando por esse problema, saiba que existem algumas maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra.

Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e veja agora a lista que preparamos com as 10 melhores formas de solucionar esse problema sem danificar o seu banheiro. Confira!

Está com o Vaso Sanitário Entupido? Ligue Agora para a Desentupidora HidroPrime e Agende uma Visita! Temos o Melhor Preço do Mercado!

1.   Jogar água sanitária é uma das maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra

Item indispensável na limpeza do lar, a água sanitária ajuda a resolver com eficiência entupimentos causados pelo acúmulo de excrementos. Para desentupir dessa forma, basta despejar uma boa quantidade do produto no vaso sanitário.

Feito isso, aguarde cerca de três horas e acione a descarga. Vale dizer que a água sanitária não resolve entupimentos causados por qualquer outro item a não ser os excrementos.

2.   Despeje água quente

Uma das maneiras de desentupir o vaso sanitário sem quebra-quebra com eficiência é utilizando simplesmente a água quente. Para desentupir dessa forma, primeiramente ferva cerca de 2 litros de água. Em seguida, espere a água esfriar um pouco e despeje-a diretamente no vaso sanitário. Feito isso, aguarde cerca de 5 minutos e acione a descarga.

Caso não resolva, experimenta repetir o processo com uma quantidade maior de água. Além disso, vale dizer que caso a água esteja fervente, pode ocorrer danos na louça do vaso.

3.   Jogar bicarbonato de sódio também é uma das maneiras de desentupir vaso sanitário

Junto ao vinagre, o bicarbonato de sódio é uma das maneiras de desentupir vaso sanitário mais simples e eficientes.

Como Desentupir Vaso com Bicarbonato
Como Desentupir Vaso com Bicarbonato

Isso porque a mistura cria uma efervescência capaz de desgrudar os dejetos da parede dos canos. Dessa forma, a passagem de água é liberada. Para desentupir dessa forma, basta misturar ½ copo de bicarbonato de sódio e ½ de vinagre.

Feito a mistura, despeje-a diretamente no vaso e aguarde cerca de 30 minutos. Por fim, acione a descarga para verificar se o entupimento foi resolvido.

4.   Use um desentupidor

Desenvolvido especialmente para esse fim, o desentupidor é um importante aliado na hora de resolver entupimentos simples. A efetividade do desentupidor em entupimentos se deve ao fato do item criar um vácuo capaz de desobstruir a passagem de água no vaso.

Para desentupir dessa forma, basta posicionar a parte inferior do desentupidor no vaso.

Feito isso, faça repetidamente movimentos de vai e vem de modo a criar uma pressão no vaso. Simultaneamente aos movimentos, acione repetidamente a descarga da privada.

5.   Maneiras de desentupir vaso sanitário – Utilize um saco plástico

Outra forma de desentupir vaso sanitário sem quebrar nada é utilizando um saco plástico. No caso de entupimentos, se usa o saco plástico para vedar completamente a entrada de ar na privada. Com isso, a pressão causada força os excrementos para baixo, desentupindo o vaso. Para desentupir dessa forma, basta cobrir o assento do vaso com um saco plástico.

Em seguida, passe uma fita ao redor do saco de modo a não permitir a entrada de ar. Abaixe a tampa do vaso, sente em cima para criar mais pressão e dê descarga por 30 segundos.

6.   Despeje Coca-Cola

Presente na geladeira de muitos brasileiros, o famoso refrigerante Coca-Cola também pode ser utilizado para resolver entupimentos simples.

Isso porque os compostos presentes na Coca-Cola conseguem dissolver os excrementos acumulados no encanamento do vaso sanitário. Para desentupir dessa forma, basta despejar 2 litros de Coca-Cola dentro do vaso.

Aguarde 5 minutos e dê descarga para verificar se o entupimento foi resolvido. Vale dizer que assim como a água sanitária, a Coca-Cola só é eficiente em entupimentos por dejetos.

7.   Use uma garrafa pet

Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet
Como Desentupir Vaso Sanitário com Garrafa Pet

A garrafa pode ser utilizada no lugar do desentupidor. Portanto, o intuito também é criar uma pressão para assim desobstruir a passagem de água.

Para desentupir dessa forma, basta cortar ao meio a garrafa. Se preferir, insira um cabo de vassoura no pedaço da garrafa com bico.

Depois coloque o fundo da garrafa cortada no fundo da privada e faça movimentos de vai e vem acionando simultaneamente a descarga. Por fim, verifique se o problema foi resolvido.

8.   Maneiras de desentupir vaso sanitário – Jogue detergente

No caso de entupimentos simples, o detergente pode ser um item muito útil. Isso porque ele ajuda a desgrudar gorduras das paredes do cano e a dissolver excrementos.

Para desentupir dessa forma, basta ferver 1 litro de água e adicionar uma boa quantidade de detergente. Em seguida, aguarde a água ficar morna e despeje-a diretamente no vaso sanitário.

Feito isso, espere cerca de 5 minutos e acione a descarga. Vale dizer que não se recomenda despejar a água fervente no vaso, pois pode ocorrer danos na louça da privada.

Primeiramente, veja o nosso vídeo no Youtube:

9.   Utilize um plástico filme

Outra das maneiras de desentupir vaso sanitário é utilizando um plástico filme. Assim como com o saco plástico, o intuito aqui é vedar completamente a entrada de ar no vaso sanitário. Com isso, a pressão criada empurra para baixo os excrementos presos na tubulação da privada. Para desentupir dessa forma, basta cobrir o assento do vaso com o plástico.

Em seguida, passe fita ao redor do plástico filme com o intuito de não permitir a entrada de ar. Por fim, abaixe a tampa da privada, sente em cima e acione repetidamente a descarga.

A Desentupidora HidroPrime é Referência em Desentupimento em São Paulo há mais de 12 Anos! Contamos com Profissionais Qualificados e os Melhores Equipamentos do Mercado! Ligue já e Receba uma Visita Grátis!

10.              Contrate um profissional é uma das melhores maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra

Diferentemente das formas acimas que podem ser eficientes apenas em entupimentos simples, um profissional, como a empresa Desentupidora Eminente, possui experiência para resolver qualquer entupimento. Além disso, os profissionais em entupimento possuem todos os produtos e equipamentos necessários.

Vale dizer que nas empresas especializadas em entupimentos é possível encontrar uma equipe de profissionais pronta para emergências.

Contratando o serviço profissional não existe risco nenhum de piorar o entupimento. Isso porque as empresas possuem equipamentos modernos que dispensam o quebra-quebra típico de entupimentos, inclusive, podem realizar outros serviços como um ralo de banheiro entupido.

Portanto, se você está em busca de maneiras de desentupir vaso sanitário sem quebra-quebra e com um preço justo, contrate já uma empresa especializada!

Conclusão

Conclui-se então, que saber como desentupir vaso sanitário é de suma importância para lidar com surpresas indesejáveis, e assim, assegurar a paz e o conforto dos moradores. Com estas 10 dicas caseiras, com certeza você saberá como desentupir vaso sanitário em 1 minuto!

Gostou do artigo? Siga Desentupidora Hidro Prime em suas redes sociais para não perder artigos como esse!

Artigos semelhantes:

Como Desentupir Vaso em 1 Minuto
Como Desentupir Vaso em 1 Minuto

 

Vazamento na Base do Vaso Sanitário
Vazamento na Base do Vaso Sanitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!