Como Desentupir Vaso em 1 Minuto

Vaso entupido é um problema muito comum e que deixa muita gente em apuros. E quando o problema não se resolve de imediato, o entupimento pode acabar causando o rompimento do encanamento gerando um gasto maior e exigindo um reparo profissional de uma desentupidora 24hs, Saiba como desentupir Vaso Sanitário / Privada em 1 Minuto.

Justamente para te ajudar a evitar estes transtornos, preparamos este guia completo com dicas para que você consiga desentupir o vaso em 1 minuto, ou um pouco mais.

Lembrando que caso algum dos métodos que iremos mencionar a seguir não funcione, você deve buscar os serviços de uma desentupidora de vaso sanitário. Confira!

 

Quais cuidados tomar ao desentupir vaso sanitário

Antes de tentar desentupir o vaso utilizando os métodos abaixo, você não pode se esquecer de se proteger e de preservar o local tomando os seguintes cuidados:

  • Utilize luvas de borracha, óculos e máscara de proteção;
  • Retire do banheiro todos os objetos expostos;
  • Proteja o piso com jornal ou com um pano;
  • Tenha mãos um saco de lixo para descartar a sujeira.

Além disso, você pode também tentar saber o que fez o vaso sanitário entupir para então decidir pelo método mais eficaz.

Como desentupir Privada
Infográfico-desentupidora

Como desentupir o vaso sanitário com vácuo

Uma forma de desentupir privada é utilizando uma garrafa pet com o fundo cortado. Você deve inserir a garrafa no fundo do vaso para então realizar movimentos para frente e para trás.

Vale ressaltar que a garrafa deve estar com tampa. E, após o procedimento, você deve acionar a descarga. Também é possível desentupir o vaso utilizando uma bola e um papelão grande.

No caso da bola, você deve inseri-la dentro do vaso de forma a pressiona-la com o fundo e ao mesmo tempo ir acionando a descarga. Já no caso do papelão, você deve pegar o papelão e recortar um molde do tamanho exato da patente. Feito isso, coloque o molde de papelão sobre o vaso, abaixe a tampa. E dê descargas para desentupir o vaso.

Como desentupir o vaso sanitário com calor

Para desentupir o vaso sanitário de forma simples e rápida você pode também utilizar o calor por meio da água quente. Apesar de muitos duvidarem, o calor que a água quente gera na privada ajuda a diluir os dejetos que estão bloqueando o encanamento. E, assim, liberam a passagem para que eles possam se dirigir para o esgoto.

Para isso, você deve despejar diretamente na privada um balde cheio de água quente. Depois aguarde cerca de 1 minuto para acionar a descarga. Vale ressaltar que é importante que a água esteja quente e não fervendo, pois neste caso o calor excessivo pode acabar danificando a porcelana do vaso e até mesmo o fazer trincas no encanamento.

Como desentupir o vaso sanitário com produtos químicos

Você pode também desentupir o vaso fazendo uma mistura de água quente com detergente e em seguida despejar na privada. Feito isso, espere cerca de 1 ou 2 minutos para que o produto faça efeito e dê descarga. Outra forma de desentupir a privada é fazendo uma mistura de meio copo de bicarbonato de sódio com meio copo de vinagre de qualquer tipo.

Feito isso, adicione a mistura em um balde de água quente e despeje diretamente no vaso sanitário. Além disso, você pode tentar desentupir o vaso com adicionando água sanitária no balde de água quente.

Como desentupir o vaso sanitário com objetos simples

Uma outra forma de desentupir o vaso é utilizando um cabide de arame. Para isso, você deve abrir o arame de modo a formar a letra “V”. E, em seguida, posicionar uma das pontas no fundo da privada.  Feito isso, faça movimentos circulares para puxar o objeto obstruído no encanamento. Além disso, você pode desentupir o vaso com um pano de chão.

Neste caso, você deve colocar o pano de chão no fundo da privada e realizar movimentos de sobe e desce com o pano. No entanto, ao mesmo tempo você deve ir acionando a descarga e deve tomar muito cuidado para que o pano não desça para a tubulação.

Por fim, você pode desentupir o vaso sanitário utilizando um objeto próprio para isso, o desentupidor de vaso.

Infográfico-vaso-sanitário
Infográfico-vaso-sanitário

Descubra como evitar o entupimento do vaso sanitário

Geralmente os vasos sanitários entopem por conta de objetos jogados dentro da privada. No entanto, o problema também ocorre por conta de algum problema no encanamento do local. De qualquer forma, para evitar que o problema ocorra você deve seguir as seguintes dicas:

  • Todos os objetos como, papel higiênico, lenço umedecido e demais devem ser jogados apenas na lixeira.
  • Mantenha a lixeira ao lado da privada para que todos se lembrem de fazer o descarte correto de objetos.
  • Não permita que as crianças pequenas frequentem o banheiro sozinhas, pois elas podem jogar brinquedos na privada.
  • Conte sempre com o apoio de uma desentupidora 24hrs para manter a manutenção da tubulação em dia.

Desentupidora de vaso: a melhor solução para entupimento!

Se nenhum dos métodos acima foi o suficiente para desentupir o vaso, então está na hora de buscar o serviço desentupimento. As Desentupidoras de vaso contam com profissionais capacitados para realizar o serviço de forma ágil, eficiente e segura. Isso porque, este serviço especializado utiliza somente produtos próprios e equipamentos altamente eficientes voltados para este fim.

E como não existe hora para o problema aparecer, você pode contar com a desentupidora 24hrs por dia! Dessa forma, basta buscar a desentupidora 24hrs mais próxima da sua localidade e solicitar uma visita para desentupir de forma definitiva o vaso da sua casa.

Conclusão

Portanto, estas são as principais e mais simples formas que você pode utilizar para desentupir o vaso sanitário!

Gostou das dicas acima para desentupir a privada? Precisando de uma desentupidora 24hrs?

Somos uma empresa de desentupidora 24hrs e realizamos serviços de desentupimento de privadas e desentupimento em geral. Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!