Aprenda 10 jeitos de Desentupir Vaso Sanitário Bem Simples

Se tem algo que incomoda, causa estresse e prejudica a higiene do banheiro é o vaso sanitário entupido. Por isso, para evitar esse imprevisto que causa grandes desconfortos é importante entender como prevenir e os jeitos de desentupir vaso sanitário.

Você sabe como fazer isso? Se não aproveite para conferir esse artigo na íntegra. E conheça agora algumas das melhores formas de desentupir vaso sanitário.

Lembrando que os jeitos a serem revelados a seguir são eficientes em casos de entupimento mais simples. Caso nenhum deles solucione o seu problema, então o melhor caminho é contratar uma desentupidora profissional.

Precisa de uma Desentupidora de Vaso Sanitário? Então Chame a Desentupidora Eminente Referência no Mercado há 15 Anos! Não Perca Tempo e Ligue Agora Para Agendar uma Visita Grátis!

Conheça os 10 jeitos de desentupir vaso sanitário

Seu vaso sanitário entupiu? Então confira a seguir a lista com os 10 jeitos mais eficientes para desentupir vaso sanitário.

1. Água sanitária

Jogar água sanitária é um dos jeitos de desentupir vaso sanitário que pode facilmente resolver o problema. Então, para usar esta solução, jogue um pouco de água sanitária e espere umas duas ou três horas para dar a descarga.

Lembrando que esta solução é eficiente quando o problema são excrementos. Todavia, quando os casos de entupimento envolvem panos, madeira ou plásticos esse método não é eficaz.

2. Vinagre e bicarbonato de sódio

Um dos jeitos de desentupir o vaso sanitário que também vale destacar é o uso de bicarbonato de sódio e vinagre. Esta é uma solução rápida e caseira que pode ser bastante eficaz.

O seu preparo é bastante simples. Basta misturar meio copo de bicarbonato de sódio com meio copo de vinagre e, em seguida, jogar no vaso sanitário. Deixe agir por uma ou duas horas e, por fim, dê a descarga.

3.  Detergente e água fervente

Diluir um pouco de detergente em água fervendo e jogar no vaso pode ser mais um dos bons jeitos de desentupir o vaso sanitário.

Após jogar a mistura no vaso é preciso dar a descarga e se necessário repetir o processo. Mas caso não veja resultado é melhor optar por outro método.

4. Desentupidor

Usar o próprio desentupidor e dar descarga em seguida é um jeito simples e eficiente de desentupir vaso. No entanto, há a necessidade de ter uma boa quantia de água no vaso para melhor efeito.

A resolução do problema se dá pelo vácuo que é criado na passagem e faz com que o objeto que está entupindo desça pelo cano.

5. Soda cáustica para desentupir vaso sanitário

Se outro método não surtir efeito, o uso da soda cáustica é um dos jeitos de desentupir o vaso sanitário.

Porém, é preciso ter atenção e cuidado no manuseio do produto usando luvas e óculos durante o processo. Afinal, a soda cáustica é uma substância química que, se não manipulada adequadamente, pode causar riscos à saúde.

Para usar este jeito no desentupimento do vaso é simples. Coloque duas colheres de sopa de soda cáustica em um balde cheio de água. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de sal e despeje o conteúdo no vaso. Aguarde alguns minutos e, por fim, dê a descarga.

6. Vedar a entrada de ar e dar a descarga

Tentar dar a descarga com um saco de lixo ou um papel filme vedando a passagem de ar promove um vácuo no vaso desobstruindo e desentupindo pode ser uma boa solução tanto quanto o uso do desentupidor.

Para isso, coloque um saco de lixo e vede bem, feche a tampa do vaso, sente em cima e dê a descarga.

7. Desentupir vaso sanitário com Garrafa pet

O uso de uma garrafa pet também é um dos jeitos de desentupir vaso sanitário que ajuda a desobstruir a tubulação do vaso.

Para aplicar este método, não tem segredo. Primeiro, corte a garrafa pet ao meio. Em seguida coloque um cabo de vassoura na parte superior da garrafa, encaixando o cabo em sua entrada.

Depois que fizer isto, coloque o fundo da garrafa já cortado no vaso sanitário e faça moimentos para baixo e para cima como se fosse um desentupidor de borracha. Todavia, repita o procedimento até que a desobstrução seja solucionada.

8. Coca-Cola

A princípio, despeje um ou dois litros de coca-cola no vaso, aguardar uns minutos e depois dar a descarga também é uma ótima forma de desentupir vaso. Isso porque as propriedades dessa bebida acabam reagindo com os resíduos que está obstruindo o vaso. Com isso, os resíduos se fragmentam e descem pela tubulação.

Conheça  a Desentupidora HidroPrime! Nós Atendemos SP e Grande SP 24 Horas Por dia! Oferecendo Preços Acessíveis e Visita e Orçamento Grátis! Ligue Agora e Agende uma Visita Técnica!

9. Bola de plástico para vedar

Você sabia que uma bola de plástico grande pode ser uma grande aliada na hora de desentupir vaso sanitário?

Isso mesmo, usando este item corretamente no vaso, você cria um sistema de vácuo que vai ajudar a desobstruir sua tubulação. Para isso, coloque a bola de forma que vede a entrada de ar. Em seguida, empurre a bola até trancar, vedando totalmente. Por fim dê a descarga, mas cuidado para não estourar a bola.

10. Contrate um profissional

Nesse sentido, se nenhum dos jeitos de desentupir o vaso sanitário de forma caseira tenham funcionado chegou a hora de chamar um profissional especializado, como a Desentupidora Eminente, para desentupir e aliviar o desconforto e estresse da situação.

Aprenda 10 jeitos de Desentupir Vaso Sanitário Bem Simples

Como prevenir o entupimento de vaso sanitário?!

A melhor maneira de não passar por situações desconfortáveis como o entupimento do vaso sanitário é aprender como evitar e prevenir que isso aconteça.

Para isso certas orientações e atitudes são necessárias no dia a dia, veja:

  • Não jogar absorventes ou então preservativos no vaso.
  • Não jogar lenços umedecidos vaso.
  • Procure não jogar papel higiênico no vaso.
  • Mantenha uma lixeira sempre disponível para descarte de papéis, bem como lenços umedecidos, preservativos, absorventes, etc.
  • Se muitos familiares ou então visitas frequentam sua casa é legal ter uma plaquinha lembrando que descarte de lixo deve ser feitos na lixeira e não no vaso sanitário.
  • Procure limpar o vaso sanitário pelo menos uma vez por semana.

Para fugir de problemas e desconfortos, mantenha a boa higiene do banheiro, bem como atitudes de prevenção diárias. Agora, se mesmo assim, seu vaso entupir, não esqueça de aplicar algum dos jeitos de desentupir vaso sanitário que ensinamos nesse artigo!

Leia também:

 

Vaso Sanitário Amarelado? Diga Adeus a Este Problema Aplicando estas 5 Dicas Infalíveis
Vaso Sanitário Amarelado? Diga Adeus a Este Problema Aplicando estas 5 Dicas Infalíveis

 

Saiba Como Desentupir Ralo e Faça você mesmo
Saiba Como Desentupir Ralo e Faça você mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!