Saiba Como Desentupir Ralo e Faça você mesmo!

Se tem algo que incomoda é se deparar com ralo entupido. Seja na cozinha ou banheiro, quem já passou por esse problema sabe o quão desagradável é. Além do mau cheiro, esse tipo de problema pode causar sérios danos à tubulação e toda parte hidráulica destes cômodos. Por isso, saber como desentupir ralo é fundamental.

E você, sabe o que fazer para desentupir o ralo do banheiro ou então da cozinha? Se não, confira esse artigo na íntegra e conheça algumas dicas úteis para você mesmo solucionar este problema sem sair de casa.

Isso mesmo! Aplicando estas dicas é possível sanar rapidamente o entupimento do ralo. E o melhor, usando itens que já fazem parte da sua rotina. Confira!

Já não Aguenta Mais Ver seu Ralo Entupido? Chame Agora a Desentupidora Hidro Prime e Ganhe Visita e Orçamento Grátis! Atendemos 24 Por dia em SP e Grande SP!

1.   Como desentupir ralo usando sal

O sal é uma substância que possui um grande potencial corrosivo. Por isso é muito comum ver receitas para desentupir ralo usando o sal de cozinha.

Mas atenção! Por ser bastante corrosivo, o sal pode acabar danificando ralos de inox, metal ou então que possuam pinturas douradas/prateadas. Sendo assim, o mais indicado nesses casos é não aplicar esta solução para desentupir ralo com frequência.

De modo geral, o sal quando aplicado em encanamentos, ajuda a desobstruir tubulações. Isso porque suas propriedades quebram as enzimas das gorduras e outros resíduos que causam a obstrução dos canos.

Além disso, aplicando o sal no ralo do banheiro ou da cozinha, você também evita o mau cheiro. E até mesmo elimina as baratas presentes nestes espaços, já que o sal possui propriedades bactericidas e fungicidas que eliminam matéria orgânica, um dos grandes atrativos desses parasitas no ambiente; mas lembrando, existem vários outros modos caseiros de matar baratas.

Para saber como desentupir ralo usando o sal é muito simples. Para isso, basta reunir os seguintes itens:

  • Sal de cozinha (1 colher para ralo do banheiro ou então 2 colheres para ralo da cozinha)
  • Pano úmido
  • 100ml de vinagre ou limão se preferir
  • Água quente

Primeiramente, você deve despejar o sal no ralo. Em seguida despeje o vinagre e um pouco de água quente. Cubra a região com um pano úmido e deixe a mistura agir por 10 minutos. Por fim, despeje o restante de água quente, ligue a torneira e veja se o ralo desentupiu. Se não, repita o processo.

2.   Soda cáustica para desentupir

Muitas pessoas usam soda cáustica para desentupir ralos. Acontece que quando não utilizada do jeito certo, ao invés de resolver, essa substância agrava ainda mais o problema.

Isso porque ao aplicar a soda caustica, dependendo da quantidade, ela pode grudar na gordura ou resíduo que está obstruindo o cano. Com isso, ela empedra na tubulação e, nessas circunstancia, apenas o serviço de uma empresa especializada conseguirá resolver o problema.

Por isso, se não souber como usar a soda cáustica corretamente, o mais indicado é evitar esta solução para desentupir os ralos.

3.   Como desentupir ralo com garrafa pet

Você sabia que uma simples garrafa pet pode se tornar uma grande aliada na hora de saber como desentupir ralo?

Este método é bastante conhecido e tem mostrado excelentes resultados na hora de remover obstruções dos ralos por pressão. Para desentupir ralo com garrafa pet não tem segredo. Tudo o que você vai precisar é de 1 garrafa pet e água em temperatura ambiente.

Primeiramente, você deve tampar o ralo da pia do lavatório para evitar a perda de pressão no sistema hidráulico. Em seguida, preencha a garrafa pet com água e em seguida despeje tudo no ralo. Isso fará com que a pressão da água empurre a obstrução e libere a tubulação para passagem da água.

Para um resultado ainda mais eficiente, o ideal é que repita esse processo uma 3 ou 4 vezes.

Conheça a Desentupidora Hidro Prime! Somos Referência no Mercado de Desentupidora em São Paulo Há 15 Anos! Ligue Agora e Consulte um Orçamento!

4.   Use uma mangueira ou arame para desentupir ralo de banheiro

Não tem como desentupir ralo no faça você mesmo sem considerar o uso de uma mangueira ou arame no processo. Isso porque estes itens são uteis na hora de remover fios de cabelo, bem como massas de terra e outros resíduos que estejam causando o entupimento.

Para desentupir ralo usando um arame, basta fazer uma curva na ponta do arame e inseri-lo no ralo. A ponta do arame vai puxar o resíduo que está obstruindo o cano. Por fim, ligue a torneira e veja se a passagem de água foi normalizada.

Agora se preferir usar a mangueira, basta inserir a mangueira no ralo. Assim que chegar no ponto de obstrução, deve torcer a mangueira. Dessa forma, ela vai funcionar como uma broca na tubulação. Por fim, pode jugar água pela própria mangueira o que irá facilitar ainda mais o desentupimento.

5.   Como desentupir ralo com coca-cola

A coca-cola é uma bebida carbonatada que possui grande poder corrosivo sobre determinadas substâncias. Por isso, esta bebida é super eficaz no desentupimento de pias e ralos. Para desentupir ralo usando coca-cola, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 ou 2 litros de coca-cola
  • 1 pano úmido
  • um litro de água quente

Primeiramente, despeje rapidamente 1 ou 2 litros de coca cola direto no ralo. Em seguida, também o ralo usando um pano úmido. Aguarde alguns minutos e em seguida despeje um litro de água quente no ralo. Por fim, ligue a torneira e verifique se o entupimento desapareceu.

Saiba Como Desentupir Ralo e Faça você mesmo!

Meu ralo continua entupido e agora?

Todas as dicas acima são muito eficientes no desentupimento de ralos, seja de banheiro ou da cozinha. Mas, se por ventura, você tentou todos eles e seu ralo continua entupido, não se desespere.

As dicas acima geralmente funcionam nos casos de entupimento simples. Acontece que dependendo da causa ou gravidade do entupimento, elas podem não surtir efeito em alguns casos. Nessas circunstancias, o mais indicado é contar com uma empresa especializada em desentupimento.

Uma empresa especialista em desentupimentos de ralos, como a Desentupidora Eminente, terá os produtos e trabalhadores especializados para solucionar rapidamente o problema. E o melhor, com total segurança e garantia de que não haverá prejuízos à sua tubulação.

Portanto, se o ralo da sua cozinha ou banheiro está entupido, adote as dicas acima para desentupir o ralo. Se não funcionar, evite contratempos maiores contratando uma empresa de desentupimento!

Leia também:

Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra
Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

 

Como Limpar Vaso Sanitário Amarelado
Como Limpar Vaso Sanitário Amarelado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!