Vaso Sanitário Amarelado? Diga Adeus a Este Problema Aplicando estas 5 Dicas Infalíveis

O banheiro é um dos cômodos que mais requer cuidados e atenção em relação à limpeza. E quando se trata do vaso sanitário os desafios para mantê-lo limpo e funcional são muitos. Vazamentos, entupimentos e mau cheiro são apenas alguns deles. Mas, um dos problemas que mais tira o sono das donas de casa é se deparar com vaso sanitário amarelado.

Se você também está passando por esse problema e busca por soluções para tirar essas manchas do vaso, não se preocupe. Nesse artigo, separamos algumas dicas super úteis que podem ajudar você a remover de vez essas manchas amareladas do vaso. Quer saber quais são elas?

Então continue sua leitura e veja agora o que causa essas manchas amarelas no vaso sanitário. E conheça também algumas das melhores dicas para eliminar o amarelado do seu vaso e deixa-lo branquinho como sempre quis. Confira!

Não Aguenta mais ver o Seu Vaso Entupido? Chame Agora a Desentupidora HidroPrime para Resolver o Problema de Uma Vez por Todas!

Vaso sanitário amarelado — Por que isto acontece?

Muitas pessoas que se deparam com o vaso sanitário amarelado, não sabe de onde exatamente surgem estas manchas. Se este também é o seu caso, saiba que no vaso a presença de manchas amareladas ou marrons são comuns de acontecer.

E elas surgem na maioria das vezes em decorrência do cálcio, bem como de outros minerais que estão presentes na água que vem da rede de distribuição da sua cidade. Além disso, a ureia presente na urina e até alguns germes e bactérias também contribuem para o surgimento dessas manchas.

Por isso, providenciar a correta limpeza e higienização do vaso é um cuidado indispensável. Do contrário, as manchas vão ficando mais evidentes de modo que uma faxina simples não conseguirá removê-la.

Dicas para limpar vaso sanitário amarelado

Se você está com o vaso sanitário amarelado, saiba que tem como resolver esse problema rapidamente. Mas, para isso é preciso que adote algumas dicas básicas. E a primeira delas é:

1.   Mantenha uma rotina de limpeza

Limpar o vaso de vez em quando não vai ajudar em nada quem deseja se livrar das manchas amarelas. O ideal para eliminar por completo essas manchas do vaso é manter uma rotina de limpeza. Por isso, escolhe alguns dias da semana para se dedicar exclusivamente a faxina do seu banheiro, em especial a do vaso.

2.   Saiba usar os produtos ideais para a limpeza

O vaso sanitário é um local onde estão presentes uma infinidade de bactérias. Então, além de se preocupar em tirar o amarelado é importante escolher produtos que mantenham seu vaso livre de germes e bactérias.

Nesse caso, a dica é investir em produtos a base de cloro. Além disso, aposte em um bom alvejante. Assim, além de desinfetar, você ainda deixa seu vaso super branquinho e aromatizado.

Além disso, assista o nosso vídeo:

3.   Monte seu kit banheiro

De nada adianta ter os produtos certos, se você não conta com os recursos adequados para aplica-los no seu vaso. Afinal, apenas jogar os produtos no vaso não será o suficiente para que as manchas amarelas desapareçam.

Por isso, outra dica para você que está com vaso sanitário amarelado é que monte um kit banheiro. E o que deve conter nesse kit?

Itens como luvas de proteção e escova de banheiro são indispensáveis. Além disso, também é interessante contar com uma escova de dentes para limpar os cantos de difícil acesso do vaso. Lembrando que todos os itens desse kit devem ser aplicados somente na limpeza do vaso. Do contrário, ao invés de limpar, você estará disseminando bactérias e outros germes para outros lugares do seu lar.

4.   Faça a limpeza corretamente

A correta limpeza do vaso sanitário amarelado deve começar pela parte externa. Com o tempo e o excesso de umidade no banheiro é comum que algumas manchas acabem surgindo nessa região. Então, comece sua faxina limpando a parte externa do vaso.

Depois que fizer isto, chegou o momento de remover as manchas amarelas do vaso. Nessa etapa, você deve aplicar o alvejante com cloro no vaso. Em seguida, deixe o produto agir por alguns minutos no vaso. E depois esfregue bastante o vaso com o auxílio da escova de banheiro.

Faça o procedimento de esfregar tanto na parte mais alta do vaso, quando na região onde fica a água. Feito isso, agora chegou o momento de usar a escova de dente do seu kit banheiro. Procure usa-la para esfregar os espaços mais complicados do vaso, como a região de onde sai a água para descarga, por exemplo.

Por fim, dê a descarga no vaso e observe se as manchas amarelas saíram completamente. Lembrando que desde o início da limpeza do vaso você deve estar usando suas luvas do kit banheiro. Assim, é possível promover uma higienização adequada e segura no seu vaso.

5.   Use pedra-pomes para manchas mais persistentes

Dependendo do estado do seu vaso sanitário amarelado, é possível que somente com o processo acima as manchas não saiam completamente. Se isto acontece, a dica é usar pedra-pomes para esfregar e limpar o vaso na região das manchas.

Para auxiliar ainda mais na remoção das manchas amarelas mais difíceis, você também pode usar um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio durante a limpeza. Aplique essa mistura no vaso, deixe um tempo para a efervescência fazer efeito e depois dê a descarga.

Caso ainda tenha ficado alguma mancha, repita o processo até ela sair completamente.

Vaso Sanitário Amarelado

De quanto em quanto tempo é preciso limpar o vaso sanitário?

Tão importante quanto aprender como fazer a limpeza de vaso sanitário amarelado é saber a periodicidade desse cuidado.

Geralmente, o ideal é que promova a limpeza do seu vaso sanitário duas ou então três vezes por semana. Se na sua residência moram muitas pessoas e só há um único banheiro, então o ideal é que essa limpeza seja diária.

O mesmo vale para residências onde há crianças ou então idosos. De todo modo, para uma limpeza adequada do vaso, o mais indicado é que realize a faxina do vaso a cada 3 ou 4 dias.

Fazendo isto, seu caso se manterá sempre branquinho e limpo por mais tempo!

Conclusão

Conclui-se então, que para resolver o problema de ter um vaso amarelado é adotar bons métodos preventivos; com isto é possível evitar problemas futuros como um entupimento de vaso sanitária. Mas lembre-se, se houver problemas de entupimento de águas pluviais, conte sempre com um profissional, como a Desentupidora Eminente!

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Deixe seus comentários!

Leia outros artigos:

Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra
Conheça as 10 Formas de Desentupir Vaso Sanitário sem Quebra-Quebra

 

Como Limpar o Vaso Sanitário Encardido
Como Limpar o Vaso Sanitário Encardido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!